Allan pode quebrar o pré-contrato com o Botafogo e parar no Vasco; entenda
No início deste ano, Allan acertou um pré-contrato para defender o Botafogo a partir do segundo semestre, ao término de seu vínculo com o Al-Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Porém, desde antes do retorno do volante ao Rio de Janeiro, que aconteceu neste mês, ventila-se que o Vasco estaria tentando atravessar o negócio e repatriar o jogador revelado pelo clube em 2011. O GLOBO apurou sobre a situação.
O cenário atual tem a barreira praticamente intransponível da multa do pré-contrato, que normalmente se equipara à multa do futuro contrato definitivo. Portanto, a chance que o acordo entre Allan e Botafogo seja quebrado é zero.
Fontes ouvidas pela reportagem não demonstraram qualquer temor de que o volante acabe parando no rival. A confiança se mantém no acordo estabelecido e na palavra do volante de 33 anos.
No Vasco, Allan sempre foi um nome muito bem visto. Fez parte de uma geração vitoriosa e naturalmente seria bem-vindo ao clube, que já sondou sua situação algumas vezes nos últimos anos. O Botafogo, porém, chegou mais forte no mercado e levou o jogador.
As investidas do Vasco por Allan, existiram, de fato, mas sem consistência. Principalmente, em função do acordo bem amarrado entre o jogador e o alvinegro. Ainda de acordo com fontes, a repercussão vem sendo maior do que o que realmente aconteceu internamente.
Hoje, o cruz-maltino não arcaria com valores altos. Tanto pela situação financeira, quanto por estratégia de mercado. O único caminho seria a própria vontade do jogador, se assim transmitisse ao Botafogo. Mas o entendimento natural é de que o alvinegro não vai facilitar qualquer que seja a situação, uma resistência parecida à encontrada por Marlon Freitas.
Vale frisar a existência de rumores de que clubes do futebol do Oriente Médio também estavam de olho no futuro novo volante alvinegro. Contudo, quaisquer ofertas para pagamento da multa rescisória foram rechaçadas.
Allan apareceu em imagens treinando ao lado de Philippe Coutinho e Souza, ex-companheiros no cruz-maltino, que estão perto de acertar seus retornos a São Januário, mas nada que influenciasse seu futuro. A programação do Botafogo é que o principal reforço para o meio campo da equipe de Artur Jorge, até o momento, se apresente no CT do Espaço Lonier no dia 1º de julho, quando seu novo contrato passa a valer.
Fonte: Agência O Globo