Mercado

Análise sobre Rodrigo Zalazar ” meia criativo que se posiciona…”

Quem é o meia que surge no Uruguai sob a batuta de Bielsa? 🔍

Nascido na Espanha e pouco conhecido em solo sul-americano, Zalazar é um jogador que vem ganhando projeção por ser uma das novidades trazidas por Bielsa para a Celeste.


Aos 23 anos, o talentoso Zalazar ainda não se conseguiu se consolidar como um grande jogador na elite do futebol. Após boas temporadas na 2. Bundesliga, tanto pelo Schalke 04, seu atual clube, quanto pelo St. Pauli, Rodrigo vem de uma temporada um pouco menos atraente, muito devido à fragilidade da equipe, novamente rebaixado à 2ª divisão alemã.

Zalazar é um meia criativo, que se posiciona geralmente em seu campo defensivo para receber a bola e arrancar com explosão para o ataque, já que possui ótima capacidade de condução, de passe e um drible apurado, habilidades que facilitam a abertura de espaços no adversário para poder executar o que talvez seja sua principal característica: servir.


Um de seus pontos fortes é a tomada de decisão. Zalazar enxerga muito bem o jogo e, com a posse, sabe esperar o melhor momento para distribuir a bola, aumentando sua eficácia e, consequentemente, sua influência no setor ofensivo do campo.

Flutuar pelas zonas de ataque é de sua natureza. Você o encontrará conduzindo a bola ou pronto para recebê-la em todos os lados do campo, o que o torna um jogador participativo na criação. Zalazar também possui boa finalização de curta/média distância, mas seu foco no jogo, como dito anteriormente, é servir, sempre se destacando no número de passes decisivos, tanto pelo alto quanto por baixo.

Rodrigo Zalazar, repito, é um jogador que ainda não se provou num cenário de elite e também há pontos para serem aprimorados no seu jogo, como contribuição defensiva e o apetite – e também o aproveitamento – para finalizações.

No contexto atual, Zalazar se apresenta como um nome de qualidade para integrar qualquer elenco da Série A do Brasileirão, tanto pela sua capacidade quanto pelos valores envolvidos. Com o Schalke 04 rebaixado, o uruguaio estaria a disposição no mercado por € 3 milhões, valor acessível para os padrões brasileiros. Inclusive, o meia já teria sido oferecido por seu staff a clubes como Flamengo, Palmeiras e Internacional.

Será que em breve teremos Rodrigo Zalazar brilhando em solo brasileiro?


Fonte: Twitter Tiro no Canto

Banner