Notícia

Após desistência do Vasco, Fla e Flu vencem a concorrência do Maracanã; veja a proposta

A Secretaria de Estado da Casa Civil do Governo do Rio de Janeiro homologou nesta quinta-feira a proposta vencedora de Flamengo e Fluminense para seguir na gestão do Maracanã e do Maracanãzinho pelo ano de 2024. O valor de outorga definido foi de R$ 234 mil mensais – acima do valor mínimo exigido de R$ 211 mil pelo edital do chamamento público lançado pelo Governo em outubro.

De acordo com o Governo do Estado, a dupla Fla-Flu atingiu a pontuação máxima no certame com 135 pontos. Os clubes se beneficiaram da desistência do Vasco e da Arena 360, que gere o estádio Mané Garrincha, em Brasília, e permanece na administração do estádio por todo o ano de 2024 ou até que saia o vencedor da licitação – as propostas devem ser entregues no dia 7 de dezembro ao Governo do Estado. 


Os vascaínos fizeram pedido de impugnação, considerado improcedente pela Comissão de Licitação do Governo do Rio de Janeiro, mas ainda prometem concorrer na licitação que vai definir o gestor do Maracanã para os próximos 20 anos.

Diante da negativa do Governo, o Vasco manifestou em nota que “os termos do chamamento impedem a participação dos parceiros privados do Vasco no processo e também inabilitam a participação do próprio clube através de exigências descabidas que apenas o atual permissionário precário consegue atender.” 


Flamengo e Fluminense reagiram e chamaram os argumentos vascaínos de “fantasiosos”, além de criticar o que consideram “informações falsas e sensacionalistas” sobre o processo de concorrência do bem público inaugurado em 1950.

Fonte: ge

Banner