Atitude de Nenê gera desconforto no elenco do Vasco; Torcida também se posiciona nas redes sociais

O Vasco da Gama empatou com o Vila Nova em São Januário na estreia da série-b de 2022. Além de frustração do torcedor pelo placar negativo, ainda houve uma atitude que ligou o sinal de alerta dentro do vestiário do Gigante da Colina.

Isso porque aos 24 minutos do segundo tempo Nenê foi substituído pelo Zé Ricardo e não gostou nem um pouco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Ao sair do campo pela linha de fundo para a entrada de Getúlio, Nenê olhou para o banco de reservas à distância, gesticulou fortemente e atirou a braçadeira de capitão no gramado.

Em entrevista ao Ge o camisa 10 vascaíno falou:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



– É normal, primeiro jogo em casa. Acho que tivemos muitos lances que a gente mesmo se complicou na partida. Acredito que não foi do mérito do adversário. Nós mesmos nos complicando. Eu falei antes de a gente entrar. O problema não é a vontade de ganhar. O problema é o foco, a concentração. A gente tem que estar concentrado desde o princípio. As críticas são normais, a torcida queria a vitória, a gente também. Então, realmente a gente está com o mesmo sentimento, digamos assim – disse Nenê.

Apesar de Nenê depois tentar explicar sua atitude após sair de campo não parece que foi bem aceite pela comissão técnica do Vasco. Após o final da partida não houve conversa dentro do vestiário entre o jogador e o treinador Zé Ricardo.

Posicionamento do Zé Ricardo

Além disso, Zé Ricardo externou que não gostou do posicionamento do jogador e ressaltou que esse tipo de comportamento já está no histórico do Nenê.

“Não foi a primeira vez que o Nenê fez isso, também fez em outros clubes. Ele quer jogar o tempo todo. É nossa referência. A gente resolve internamente. Se tiver de tomar uma decisão diferente, tomarei. Enquanto eu estiver à frente do Vasco, sou a voz que decide.” – Zé Ricardo

Nesse sentindo, fica a dúvida de qual atitude será tomada com o camisa 10 vascaíno, uma vez que ficou claro o desconforto de todo elenco Vascaíno.

Torcida se posiciona na rede social

Ao final do jogo a torcida Vascaína que havia dado um show a parte, protestou e vaia todo o elenco. E não parou por ae os torcedores também opinaram nas redes sociais sobre a postura do Nenê.