Citado como “Vasco de Fiasco” jornal norueguês, questiona de onde vem o dinheiro da 777 partners; entenda
Citado como “Vasco de Fiasco” pelo jornal norueguês Josimar Football, Vasco pede posicionamento da 777 Partners.
Com o título “The 777 football mystery” (O mistério do futebol da 777), o artigo faz um resumo das operações da empresa e cita os problemas na Justiça que o sócio proprietário Josh Wander enfrentou, além de ouvir fontes do mercado financeiro que afirmam que o modelo de negócio da 777 no futebol é inviável financeiramente.
“Todos os negócios deles dão prejuízo. Esporte, aviação. E quem vai ficar com esse prejuízo? Os parceiros de joint venture. A empresa diz que se financia, mas eles não podem ter tanto dinheiro quanto dizem, simplesmente não é possível. Eles não precisam de muito dinheiro, o que eles fazem é movimentar o dinheiro de um lado para o outro, é sempre o mesmo dinheiro”, disse ao site um ex-funcionário da empresa, que não quis se identificar.
O artigo virou assunto entre conselheiros, beneméritos e membros da diretoria administrativa do Vasco e agitou os bastidores do clube. Dirigentes procuraram a 777 e pediram um posicionamento público.
A reportagem do jornal norueguês questiona de onde vem o dinheiro da 777 e afirma que houve investimento inicial dos fundos Boich Investiment Group e Leadenhall Capital Partners. O jornal diz ainda que a empresa recebeu dinheiro de fundos de private equity e de pessoas muito ricas que não foram identificadas.
🗞 @geglobo
Fonte: ge