Mercado

Com 6 estrangeiros no Vasco número ainda pode aumentar

Com a chegada de Gary Medel, apresentado na quarta-feira passada, o Vasco ganhou mais um estrangeiro. Agora são seis, entre jogadores oriundos do Chile, da Argentina, Paraguai e Uruguai.

Além do chileno Medel, o elenco do Vasco tem o lateral-direito Puma Rodríguez (Uruguai), o zagueiro Capasso (Argentina), o meia-atacante Orellano (Argentina), o volante Galarza (Paraguai) e o meia Carabajal (Argentina).


No Brasil, os clubes só podem relacionar sete jogadores estrangeiros para os jogos, de acordo com a decisão tomada pelo Conselho Técnico da CBF em fevereiro – antes, eram apenas cinco. Mas não há qualquer limite para o número de jogadores de fora do país no elenco.

O artigo 54 do Regulamento Geral de Competições da CBF diz o seguinte:


“Os Clubes poderão relacionar nas súmulas de cada partida até 7 (sete) atletas estrangeiros, excepcionados os registrados como refugiados que, para efeitos das competições coordenadas pela CBF, equiparam-se aos atletas nacionais, sem nenhuma restrição de direitos”.

Outros podem chegar

Ao que tudo indica, esse número pode aumentar. A diretoria vascaína segue no mercado em busca de reforços, conta com a ajuda do recém-chegado técnico argentino Ramón Díaz nesse processo e tem na mira alguns jogadores de outros países.

A imprensa argentina noticiou na quinta o interesse do Vasco no meia Óscar Romero, do Boca Juniors, por exemplo. O ge confirmou que houve contato recente com os representantes do paraguaio, mas não há uma negociação em curso. Romero tem contrato com o Boca só até o fim da temporada e tem sido pouco utilizado.

O Vasco também mantém conversas com empresários de Lucas Pratto e apresentou uma proposta para contratar o experiente atacante argentino nesta janela. Aos 35 anos, ele teve rescindido seu contrato com o Vélez e está livre no mercado.

Além disso, o clube retomou as negociações com o Nacional pelo meia Franco Fagúndez, mas a dívida que o Vasco tem pela contratação de Puma dificulta as tratativas com o clube uruguaio.

Fonte: ge

Banner