Com gol de Payet e requintes de angústia Vasco derrota o Fortaleza
O Vasco conquistou mais um resultado importante na luta contra o rebaixamento e está, momentaneamente, fora do Z4. Na noite desta quarta-feira, 18, o Cruz-Maltino venceu o Fortaleza por 1 a 0 em São Januário, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Payet marcou o gol do jogo – foi também o primeiro do francês com a camisa do Gigante da Colina.
Com o resultado, o Vasco chegou aos 30 pontos e sobe para a 16ª colocação. Apesar disso, o time pode fechar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Se o Santos pontuar contra o Red Bull Bragantino, em jogo que começará às 20h desta quinta-feira, recoloca o Cruz-Maltino no Z4.
Agora, o Cruz-Maltino vira a chave para a 28ª rodada do campeonato. Os comandados de Ramón Díaz voltam a campo no próximo domingo, às 16h, para enfrentar o Flamengo no Maracanã.
O JOGO
O Vasco foi superior ao Fortaleza durante boa parte do primeiro tempo. O Cruz-Maltino teve mais posse de bola e finalizou 11 vezes na etapa inicial. Os principais chutes saíram dos pés de Praxedes, que parou em João Ricardo. Em determinado momento, Marcelo Benevenuto mandou contra a própria meta ao tentar um corte, mas o goleiro do Leão do Pici fez novamente grande defesa.
Já mais perto do fim do primeiro tempo, o Fortaleza conseguiu equilibrar a partida e incomodou mais em bolas alçadas na área. Machuca, inclusive, teve uma oportunidade dentro da pequena área, mas Paulo Henrique apareceu na hora certa para salvar o Gigante da Colina.
Na etapa complementar, o Vasco conseguiu traduzir o bom desempenho dentro de campo em gol. Aos 13 minutos, Payet recebeu bom passe de Praxedes pelo meio, avançou e bateu de canhota no canto esquerdo do goleiro João Ricardo, que não teve chance de defender. Foi o primeiro tento do francês com a camisa do Cruz-Maltino.
Com a desvantagem no marcador, o Fortaleza se fez mais presente no ataque, mas o Vasco segurou o adversário. Nesse cenário, destaque para o goleiro Léo Jardim, que fez pelo menos três boas defesas para assegurar a vitória.
Fonte: O Dia online