Com Zé Gabriel no Vasco, Zé Ricardo pode ganhar variações táticas

Zé Gabriel chega no Vasco o volante ex-Internacional é um dos novos reforços do Gigante da Colina para a temporada 2022.

Apesar de o jogador já ter atuado também como zagueiro, deixou claro que sua posição de origem é volante e onde ele gostaria de jogar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



A disputa será sadia como tem que ser, todos trabalhando sério diariamente. Tem o Yuri, o Matheus, o Juninho que fez essa função no ano passado… Dor de cabeça a gente deixa para o Zé (Ricardo, treinador). Tenho que estar pronto para dar o melhor se for escolhido. Tenho as valências de ter um apoio ofensivo dependendo das circunstâncias do jogo, acho que posso ser um segundo volante se o Zé precisar”, declarou Zé Gabriel em sua apresentação.

Nesse sentindo, ao que tudo indica inicialmente ele ira disputar a vaga com o Juninho no meio-campo do Vasco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Todavia, pela sua polivalência, o Zé Ricardo pode testar algumas variações táticas com o jogador na equipe.

Uma delas pode ser um 4-4-2, com um losango tendo o Nenê a frente, assim tendo Juninho de um lado e Zé Gabriel do outro, com Yuri ou Matheus Barbosa a frente da defesa.

football formations

Além disso, o Zé Ricardo já testou a formação com 3 zagueiros e o Zé Gabriel já jogou nesta função, por isso o treinador Vascaíno poderia testar novamente, visando ter um dos zagueiros com uma melhor qualidade na saída de bola.

Nesse sentindo, poderia até abrir vaga ao jovem Riquelme para atuar como ala, tendo menos responsabilidades na marcação.

football formations

Ataque do Vasco em Evolução

Vale ressaltar que o nome do atleta já foi registrado no BID. Dessa forma, Zé Gabriel no Vasco já tem condições de entrar em campo diante do Bangu.