Site esportivo explica o funcionamento do Conselho de Administração da SAF do Vasco
Caso os sócios aprovem a venda da SAF do Vasco para a 777 Partners na AGE deste domingo, uma nova empresa será criada a partir desta segunda-feira para comandar o futebol. O grupo americano assume o controle, mas o clube terá direito a duas cadeiras no Conselho de Administração. Uma delas será ocupada pelo presidente do clube associativo, no caso Jorge Salgado.
O outro representante do clube no Conselho de Administração da SAF será indicado pelo presidente, que analisa pelo menos cinco nomes para a função, entre eles, o 1º vice-presidente geral Carlos Roberto Osório, o 2º VP geral Roberto Duque Estrada e o VP jurídico Zeca Bulhões.
O ge apurou que o nome de Duque Estrada é o favorito para assumir o posto. Foi ele quem presidiu a Comissão Especial do Conselho Deliberativo que ficou responsável por analisar os contratos entre Vasco e 777 Partners.
Uma parte dos contratos define a composição do Conselho de Administração da SAF, que será formado por sete membros. Cabe ao Vasco indicar dois e a 777 cinco, sendo um deles o presidente, que terá mandato de dois anos com possibilidade de reeleição.
O Conselho Fiscal da SAF será formado por três integrantes, um indicado pelo clube e dois pela empresa. O representante do Vasco deve ser alguém que não exerce nenhuma função de poder no clube.
Jorge Salgado e Roberto Duque Estrada vão exercer a função até o fim do ano que vem, quando termina o mandato de Salgado. Depois, o novo presidente, que tem vaga cativa, indicará um nome para o Conselho de Administração e outro para o Conselho Fiscal.
publicidade
Os nomes indicados por Salgado, tanto para o Conselho de Administração quanto para o Conselho Fiscal, devem ser aprovados pelo Conselho Deliberativo.
Fonte: ge