Reforços? Dirigente do Vasco se reuniu com empresário

Dirigente do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, se reuniu com um empresário nesta semana. Ele é o novo diretor executivo de futebol do clube e tem uma função importante na contratação de possíveis reforços.

Pássaro teve uma boa passagem no São Paulo, sobretudo atuando lado de Raí. Ele tinha uma função importante no dia a dia do clube, tanto que deixou o clube na liderança do Campeonato Brasileiro – porém, o Tricolor Paulista perdeu a posição.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Alexandre trabalhou como gerente de futebol do time do Morumbi de 2017 a 2020. Anteriormente, ele trabalhou no departamento jurídico do clube, antes de ser promovido a outra função. Nesse ínterim, atuou nas contratações de jogadores como Tiago Volpi e Pablo.

Novo dirigente do Vasco sabe vender jogadores?

Um ponto que pode chamar a atenção do torcedor é se o novo dirigente do Vasco sabe vender jogadores de forma positiva para o clube. Frequentemente, o clube vende alguns atletas por valores considerados baixos e sem gerar vantagens futuras.

Pássaro não tem o perfil de fazer isso. Desde que chegou ao São Paulo, ele conseguiu negociar jogadores como o defensor Eder Militão, para o Real Madrid, da Espanha, e o meia Thiago Mendes, atualmente no Lyon, da França, com cláusulas no contrato para que o Tricolor receba parte das vendas futuras dos atletas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Neste tempo, ele também fez contatos como o empresário Maurício Chiodin, com quem voltou a se encontrar esta semana. Atualmente, Chiodin é responsável por alguns jogadores de futebol: Igor Vinicius é um deles.

VEJA OS JOGADORES AGENCIADOS POR MAURÍCIO CHIODIN

Atualmente, os clubes do futebol brasileiro não podem abrir mão de ter boas relações com os agentes de futebol. Eles são quem trazem atletas para reforçar as equipes, contudo nem sempre os jogadores agradam os torcedores.