Edmundo não Nenê no Vasco para 2023 e acredita Mauricio Souza

O ídolo do Vasco da Gama, Edmundo, não seguiu as críticas da torcida e vê Maurício Souza preparado para comandar o Gigante.

Em live realizada no seu canal no Youtube, na noite da última quarta-feira (15), o ídolo Edmundo analisou o momento do Vasco da Gama na temporada, agora com a vitória sobre o Cruzeiro. Precisamente, o “Animal” abordou alguns pontos, um deles Nenê.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


O ex-atacante destacou a identificação do Camisa 10 com a torcida, sua importância, mas alertou sobre a oscilação por causa da idade, estando próximo dos 41 anos. Para Edmundo, justamente por isso, o meio-campista não deve seguir em São Januário em 2023.

– É um veterano, muito identificado com a torcida, mas, em função da idade, oscila. Faz partidas espetaculares, outras nem tanto, já não tem o vigor físico de antigamente e quer se eternizar e continuar na memória do torcedor do Vasco. Achei muito legal a declaração de que sairia do Vasco apenas quando voltasse à Série A. Não depende muito dele, porque caso o Maurício Souza não consiga êxito nesse trabalho, não acho que irão renovar o contrato dele para a próxima temporada – disse o ídolo, que seguiu:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


– Ele tem que entender que subindo não vai ter espaço para o Nenê permanecer, não subindo mais difícil ainda. Então, acho que precisa curtir e vibrar por esse momento, que a torcida está carregando o time nos braços, o empurrando a ser mais forte do que tem capacidade técnica. É muito em função da torcida.

Novo técnico

Quem terá a missão de manter o Vasco nesse bom ritmo é Maurício Souza, que veio muito contestado pela massa vascaína. Entretanto, o ex-atacante vê o comandante preparado para assumir o Gigante, contrariando os críticos, e ainda desejou sucesso para o profissional no Clube, conquistando o acesso à Série A.

– As pessoas falam muito bem do Maurício Souza, o trabalho dele, principalmente com as categorias de base, de conquistas, e me parece muito preparado para assumir o Vasco. No sábado, já vai ser colocado à prova, encarar o Londrina, fora de casa, um jogo bem difícil, mas o time tem jogado bem, o (Emílio) Faro conquistou duas vitórias espetaculares contra o Náutico fora, essa do Cruzeiro, e agora passou o bastão para o Maurício. Espero que seja muito feliz e consiga dar uma sequência positiva para o Vasco e o leve de volta para a primeira divisão – concluiu o ídolo.

A estreia do técnico pelo Vasco será contra o Londrina, na tarde deste sábado (18), às 16h, no Estádio do Café, em partida válida pela 13ª rodada da Série B. Será essencial para espantar a desconfiança da torcida começar com a vitória, o que tem ainda mais importância se considerar o caminho aberto para conquistar a vice-liderança.

Fonte: vasconoticias.com



  


PESQUISA NA WEB GOOGLE