Estudante menciona o Vasco em prova de Literatura e viraliza na web



Torcedor, por exemplo, comparou a atuação de Romário na conquista do Vasco da Gama da Mercosul 2000 à junção de um ‘cavalo com rinoceronte’.

Que Vasco da Gama e História têm tudo a ver, devido à origem do nome do Clube, fazendo referência ao famoso navegador e explorador português, todo mundo sabe. Mas e a relação entre o Cruzmaltino e Literatura, você conhecia?

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Pois bem, um estudante vascaíno realizou uma prova que analisava o livro ”São Bernardo”, do escritor alagoano Graciliano Ramos. Acontece que o rapaz respondeu às perguntas utilizando informações aleatórias e até fantasiosas em relação ao Gigante da Colina. A situação foi divulgada na internet pelo suposto professor do aluno e compartilhada posteriormente por outras pessoas.

Em uma das questões, por exemplo, é pedido que seja comentado de que forma Graciliano representa, no conto, a animalização do ser humano, tema considerado bastante comum em sua obra literária.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Na resposta, o estudante diz que, ”no campeonato da Mercosul de 2000, Romário se transformou em um animal, uma perfeita combinação entre cavalo e rinoceronte, contribuindo para uma das maiores viradas do século”, fazendo menção à inesquecível vitória cruzmaltina por 4×3 diante do Palmeiras, no antigo Estádio Palestra Itália.

Já em outra, questionado sobre a ambição desmedida do personagem Paulo Honório em obter sucesso financeiro/profissional e o que isso causou em sua vida pessoal, o aluno responde que ”o atual estado da trajetória é de reconstrução” e que ”é preciso confiar no Nenê e na 777 Partners”.

Veja a publicação

Vale ressaltar que o conteúdo foi publicado originalmente pelo perfil no Twitter ”Same Old Page” e o estudante não teve sua identidade revelada.

Fonte: vasconotícias

Fluminense joga duro contra o Vasco usar o Maracanã; E torcedores Vascaínos debocham