Fernando Diniz no Vasco é uma boa?

Fernando Diniz no Vasco

Fernando Diniz, 47 anos, é o novo técnico do Vasco.

Após ser demitido do Santos no último fim de semana e com o pedido de demissão do Lisca, Fernando Diniz recebe o convite para comandar o Gigante da Colina.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


É bem verdade que na saída do Vanderlei Luxemburgo na sua ultima passagem pelo Vasco da Gama, Fernando Diniz era o nome mais clamado pela torcida. Toda vida no cenário atual ele é uma boa contratação?

Suas passagens nos clubes e Reconhecimento de atletas pelo Fernando Diniz.

Fernando Diniz, foi por muito tempo considerado uns dos treinadores mais promissores do Futebol Nacional pelo seu estilo de jogo que priorizava a posse de bola.

Com um tempo foi visto alguns defeitos em seus trabalhos, principalmente no setor defensivo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Apesar disso muitos ainda acreditam em seu potencial e que ele ainda tem um futuro promissor.

Mineiro de Patos de Minas, Diniz ganhou os holofotes em 2016, quando conduziu o Audax-SP ao vice no Campeonato Paulista. Depois disso, viveu momentos de destaque em Athletico-PR, Fluminense e São Paulo.

Nesses clubes apesar de não ter conquistado títulos de expressões, ele por vezes já fora do comando dos mesmos recebeu vários elogios de seus jogadores.

No Athletico-PR com sua demissão em junho, Tiago Nunes assumiu o comando e naquele mesmo ano conquistou a Copa Sul Americana inédita.

Toda via ainda em campo comemorando o título jogadores enalteceram o antigo comandante e frisaram que ele foi fundamental para a conquista mesmo não estando mais no cargo pelo seu inicio de trabalho.

Fato esse que se repetiu pelo Daniel Alves ao São Paulo vencer o paulista já no comando do Crespo.

Com o São Paulo apesar de não ter uma equipe na época considera favorita ao título.

Que disse que Fernando Diniz tem metade do título de campeão paulista: “você é fod*”.

Chegou a liderar com folga o Brasileiro 2020, mas, após tropeços em sequência, acabou demitido antes mesmo do término da competição.

Já no Fluminense em seu comando o time apresentava um bom futebol e era a equipe do Brasil que mais finaliza a gol.

O que fez muitos comentaristas esportivos, tirarem o peso dele, pelos maus resultados apresentados.

O que faz o torcedor hoje desconfiar?

Já no seu último clube o Santos, fez um trabalho abaixo dos demais durando apenas de maio a setembro no comando.

Por essa ultima passagem pelo Santos, o torcedor Vascaíno se encontra mais desconfiado de sua contratação.

Tanto que segundo o GE em sua enquete, Fernando Diniz ficou abaixo na enquete de outro treinador também cogitado Guto Ferreira.

Outra motivo é o tempo para trabalhar, nos time acima onde Fernando Diniz fez trabalhos que geraram elogios mesmo sem titulos.

O mesmo teve um início de trabalho começando a sua pré-temporada, assim podendo implementar sua filosofia de jogo o que no cenário atual é considerado bem mais difícil.

Além do pouco tempo para implementar o seu estilo de jogo outra dúvida que passa na cabeça do torcedor é de fato seu elenco.

Como querer que o estilo de posse de bola seja adquirido com jogadores, como Ernando ou Vanderlei que notoriamente tem pouca qualidade em sua saída de bola, por exemplo.

Por isso para muitos a escolha do Guto Ferreira era a mais coerente no momento, pois seria considerado o “Chock na equipe” e com uma ideia de jogo mais simples.

Pois, seu torcedor ainda acredita na volta a séria A no ano de 2022, apesar de os últimos resultados mostrarem o contrário.

E você, aprovou a contratação do Fernando Diniz?

  • Sim (59%, 38 Votos)
  • Não (41%, 26 Votos)

Total de Participantes:: 64

Carregando ... Carregando ...

Leia Também:

Vasco cria chances de gol, mas Cano é quem não está aproveitando

  

Deixe um comentário