Galarza tem grande inicio no futebol argentino e Diário Olé o compara a Luka Modric
Muitas vezes acontece que os jogadores de futebol argentinos são comparados às estrelas da Europa . Um exemplo claro foi a chegada de Jorge Carrascal ao River: ele foi chamado de “Neymar colombiano” . Embora tivesse qualidades e fosse diferente no nosso futebol, nunca conseguiu se firmar no Millonario.
Neste caso, Matías Galarza chegou ao Talleres como uma das jovens promessas que vinha sendo observada pela área de olheiros da equipe de Córdoba. Com grande técnica individual, capacidade de trabalhar a pressão defensiva e facilidade em criar opções perigosas, o meia paraguaio é comparado a Luka Modric , uma das grandes figuras do Real Madrid .
Com apenas dois jogos disputados e somados ao golaço que marcou contra o Barracas Central no último final de semana, Galarza começa a entusiasmar todos os torcedores do T. Aliás, na partida contra o Guapo, o jovem confessou desde quando o apelidaram de croata .
“Desde que eu estava no Vasco já me chamavam assim e bom… no geral sou meio parecido, né? E feliz porque para mim ele é um ídolo, é um dos melhores jogadores na minha posição e no time. nível mundial também”, declarou após a partida.
Como você chegou a Talleres?
Nascido em Assunção, estreou como jogador profissional no Olimpia (2020) e em 2021 foi transferido para o Vasco de Gama . Após um breve empréstimo no Coritiba , o guarda-chuva retornou ao time carioca e posteriormente chegou emprestado ao time comandado por Javier Gandolfi com opção de compra. Sua estreia foi no empate sem gols contra o Instituto (entrou no banco) e contra o Barracas, também no segundo tempo, fez um golaço.
A postagem engraçada do T
“O primeiro gol de Mati Modric foi bloqueado”, publicou Talleres em sua conta no Twitter.
Fonte: Diário Olé