Jair é alvo de sondagens, mas tem contrato até 2025 e futuro incerto no Vasco
A lista de relacionados do Vasco para o jogo contra o Puerto Cabello não teve o nome de Jair, que havia sido titular contra o Corinthians, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Sem estar no melhor momento, e em último ano de contrato, sua permanência em São Januário é incerta.
Nas últimas semanas, Jair recebeu sondagens de times da Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos. A janela no país está aberta até o dia 23 de abril. O contrato do volante vai até o fim de 2025 — logo, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho.
As conversas para a renovação do contrato de Jair não evoluíram neste primeiro semestre. Ao contrário do que aconteceu com Vegetti, Léo Jardim e Rayan, a negociação pouco avançou. A diretoria avalia que o salário do volante é alto para o rendimento apresentado.
Jair chegou ao Vasco em 2023, no retorno do clube à Série A e no primeiro ano de grandes investimentos da SAF. O volante teve status de titular durante todo o primeiro semestre, mas nos últimos meses da temporada foi para o banco, sob o comando de Ramón Díaz. Apesar disso, foi o sexto jogador com maior minutagem no ano.
Em 2024, o volante se adaptava ao time titular quando sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, no clássico contra o Flamengo no Carioca. Jair só voltou ao time em outubro, depois de oito meses longe dos gramados.
Na atual temporada, Jair começou como titular, mas logo perdeu a vaga para Hugo Moura como primeiro volante do time de Fábio Carille. Em 2025, ele é o décimo jogador com mais minutos em campo (697 minutos). Entre os meias defensivos, está atrás de Hugo Moura (1261) e Tchê Tchê (869) em minutagem, e na frente de Cocão (680), Paulinho (643) e Sforza (76).
Fonte: ge