Maldonado fala à imprensa chilena sobre chegada ao Vasco e permanência de Palacios
Claudio Maldonado fez parte da comissão técnica que instalou o Red Bull Bragantino na primeira final internacional de sua história, ao perder por mínima para o Athletico Paranaense na Copa Sul-Americana de 2021.
Claudio Maldonado se aposentou do futebol em meados de 2015 e depois trabalhou no mundo da comunicação. Mas deu o salto para a gestão técnica e hoje compõe a comissão técnica comandada por Maurício Barbieri, primeiro no Red Bull Bragantino e desde a semana passada no popular Vasco da Gama do Brasil.
Depois dos bons resultados no time de energia, onde levou o clube a uma final histórica da Copa Sul-Americana, o almirante brasileiro – como é chamado seu atual clube – optou pela dupla de Barbieri e do chileno medalhista olímpico para os desafios que tem pela frente na 2023.
“Aprendi muito nesse tempo. Os dois anos que estivemos na Red Bull foram muito bons para eu me desenvolver como profissional. Agora temos uma oportunidade muito boa de continuar crescendo no Vasco da Gama”, disse El Chester aos microfones da RedGol. .
“Aqui no Vasco da Gama vou continuar na mesma posição que me vi exercendo. Continuo acompanhando o Maurício Barbieri e estamos muito satisfeitos com o ótimo trabalho que fizemos neste tempo. Os resultados que obtivemos como dupla técnica têm sido excelentes e tudo isso contribuiu para que o Vasco nos notasse”, acrescentou a ex-seleção.
Dúvidas sobre o futuro de Carlos Palacios
Um dos últimos destaques do futebol chileno foi Carlos Palacios, que assinou com o Inter de Porto Alegre em meados de 2021 graças às boas atuações no Unión Española. La Joya não conseguiu se consolidar e saltou para o Vasco da Gama. Ele foi sondado pelo Colo Colo, mas ainda está em dívida com o futebol. E é um desafio para Claudio Maldonado.
“O mais provável é que ele fique no Vasco da Gama. Ele tem contrato de dois anos com o clube. Temos boas referências dele e ele tem mostrado isso nos últimos dias”, comemora o auxiliar técnico do time carioca. .
Maldonado conhece o potencial de Carlos Palacios e espera poder demonstrá-lo em 2023 com a camisa da Seleção Brasileira. “A ideia é que ele continue aqui e mostre todas as condições que tem. A nossa ideia é tentar ajudá-lo em todos os momentos para que ele possa de uma vez por todas atuar como fez no Unión Española”, concluiu o chileno que foi o mais vezes campeão do Brasil.
Fonte: RedGol, Tradução (Google Tradutor)