Milton Mendes se posiciona sobre polêmica de Nenê e Zé Ricardo

Ex-treinador do Vasco da Gama, Milton Mendes deu sua opinião sobre a insatisfação de Nenê ao ser substituído na estreia da Série B.

Depois da polêmica envolvendo o meia Nenê, que arremessou a faixa de capitão do Vasco da Gama ao ser substituído no jogo contra o Vila Nova, na estreia da Série B, o jogador veio a público nesta terça-feira (12) para se desculpar pelo episódio. Esse, no entanto, não foi o primeiro atrito que o atleta teve com um treinador Cruzmaltino. Em entrevista ao canal Atenção, Vascaínos!, o técnico Milton Mendes, que comandou o Vasco em 2017, falou sobre a relação com o jogador.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



O ex-técnico do Gigante da Colina destacou a vontade que Nenê tem de contribuir com o time e de estar em campo, mas não deixou de criticar a postura do meio-campista, que segundo ele, demonstra falta de respeito com os demais profissionais do Clube.

– O Nenê é um menino espetacular, é um belíssimo jogador. Em 2017 nós tivemos que conversar muitas vezes com o Nenê porque ele é um jogador que gosta de estar em campo. Naquele ano ela era substituída faltando um minuto, pra poder fazer o tempo passar, e ele saía mexendo a cabeça, mas era a vontade que ele tinha de estar em campo os noventa minutos, e isso eu entendo, disse Mendes, que completou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


– Mas passando para outro lado, de quem está no comando, acaba por desgastar a imagem do treinador. O jogador que sai, sai desgastado, ele acaba faltando com respeito com o próprio colega que está entrando, com a instituição e com a camisa que ele está representando.

Mendes lamentou que a competição tenha começado dessa maneira para o Time da Cruz de Malta, mas salientou que tudo pode ser resolvido com diálogo entre o atleta e a comissão técnica.

– O Nenê é um jogador que eu admiro e gosto, eu acompanhei o jogo, o que ele fez com a braçadeira e acho que o capitão tem que ser cobrado como capitão. É uma pena que comece o ano assim, desgastando um pouquinho, mas acredito que se tiver uma conversa, o Zé Ricardo vai saber se posicionar em relação a isso.

Fonte: Vasco Noticias