Opinião

O fator torcida Vascaína: como ela faz diferença ao time em casa?

O Vasco mesmo jogando mal derrotou o Guarani em São Januário pelo placar de 2 a 1. Assim, voltou a abrir 4 pontos do Londrina e ultrapassou o Grêmio na competição na busca pelo acesso à Séria-A do brasileiro.

Mas o que de fato vem fazendo a diferença nessa luta é a torcida Vascaína, os torcedores em nenhum momento mesmo em crise abandonam o Gigante da Colina.


O Vasco em São Januário esta com um aproveitamento superior a 75% de aproveitamento e sempre empurrado pela sua torcida que lota todos os jogos.

Segundo o levantamento pelo ge do primeiro turno do brasileiro o Gigante da Colina teve uma média de (25.294) em 10 jogos como mandante. Vale ressaltar que, a capacidade da Colina Histórica atualmente é de 22 mil lugares.


Atualmente a Torcida do Vasco esgotou os ingressos de 11 dos 14 jogos do Vasco como mandante até aqui. A média de público é de 23.790 torcedores.

Além disso, o Vasco também detém o recorde de maior público com a presença de 63.609 pagantes na partida em que o Vasco venceu o Cruzeiro por 1 a 0. A renda daquele jogo foi de R$ 2.284.230,50.

Fator torcida Vascaína também apoia nas redes sociais

Todavia, a torcida não fica só no apoio no estádio ela também usa as redes sociais para levar apoio e torcer pelo Gigante da Colina.

Assim, fica nítido que a torcida com sua grande paixão e devoção está levando o Vasco de volta a elite do Futebol.

Fonte: AOVASCOTUDO.COM.BR

Banner