Opinião: Demissão de Zé Ricardo seria a solução?

Zé Ricardo assumio o Vasco da Gama na temporada 2022, com um objetivo claro fazer a equipe retornar a elite do futebol.

Sobre forte pressão, volta e meia o treinador é questionado no comando por parte da torcida Vascaína.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Veja alguns pontos que fazem os torcedores estarem insatisfeitos com Zé Ricardo

  • Time cria poucas jogadas ofensivas;
  • Decisões equivocadas da equipe titular;
  • Vasco perdeu todos seus clássicos em 2022;
  • Eliminação precoce na Copa do Brasil.

Todavia, será que a solução seria apenas a saída do treinador? Não é o que pensa Carlos Brazil em entrevista ao Ge o Gerente de futebol disse acreditar que o trabalho do treinador está em evolução e vai melhorar com a chegada de reforços.

Torcida Vascaína vai a web pedir a cabeça de Treinador e Carlos Brazil

 A troca de treinadores no futebol brasileiro é uma cultura que precisa acabar. Zé Ricardo tem minha total confiança, tem ideia de jogo interessante, é um profissional dedicado, chega ao CT 8 da manhã e sai 10 da noite. A comissão técnica é muito séria e competente. Tirar o treinador só faz atrasar o avanço. O grupo todo respeita muito o Zé, não tem motivo para cogitarmos a saída dele – disse Brazil, e destacou:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



“Nosso maior objetivo é a Série B. São dois meses de trabalho, é muito pouco para a formação de um elenco. Julgar hoje o trabalho do Zé é até injusto, não se faz um time em tão pouco tempo”. Disse Carlos Brazil ao Ge.

Então só demitir Zé Ricardo resolve?

Por isso, ao ver a declaração de Carlos Brazil, mesmo em momentos de emoção do torcedor realmente a o que se refletir sobre se a saída do Zé Ricardo seria grande solução no momento para o Vasco.

Precisa se destacar de inicio o mercado brasileiro de treinadores, qual treinador estaria livre no Brasil para comandar o Vasco em alto nível dentro da realidade fincanceira atual? Vale ressaltar também que, cada vez mais equipes brasileiras estão procurando estrangeiros para o comando de seus times o que não é barato.

Além disso, deve ser analisado o elenco como um todo, não pode ser escondido pela sombra de um treinador que a equipe é limitada. Basta ver que o principal jogador do Vasco é um atleta que 41 anos, claro que Nenê tem grande talento e não se nega, porém com sua idade é dificil imaginar que poderia jogar toda a temporada em alto nível e é um sinal de alerta que o Vasco já deveria ter ligado.

Todavia, não estamos afirmando que o Zé Ricardo é a grande escolha, porém estamos ressaltando algumas dificuldades além do treinador que devem ser analisadas. E a principal delas seria a busca de reforços para o restante da tempora.

Acha que saída de Zé Ricardo resolveria os problemas?

  • Sim (57%, 4 Votos)
  • Não (43%, 3 Votos)

Total de Participantes:: 7

Carregando ... Carregando ...

Assim, siga nosso Facebook

Por isso, siga nosso Twitter

Fonte: Ao Vasco Tudo