Futebol

Paulo Bracks comenta sobre negociações e idealiza Vasco para o Brasileiro

O diretor Paulo Bracks concedeu uma longa entrevista ao canal Atenção Vascaínos na noite desta segunda-feira, na qual falou sobre diversos assuntos que dizem respeito ao futebol do Vasco. Veja a seguir alguns dos tópicos abordados e, mais embaixo, a íntegra da entrevista em vídeo. 

100% DE REFORMULAÇÃO 


“Quando eu falo de 80 a 90% do elenco formado, na verdade é muito mais do que esse percentual, e todos os torcedores do Vasco precisam entender e entendem. Nós tivemos saídas de 24 jogadores de dezembro pra cá. E tivemos 14 incorporações. Nós temos hoje uma reformulação que é ela muito mais ampla do que 80 ou 90%. A gente passou de 100% de reformulação.” 

ORÇAMENTO CUMPRIDO RIGOROSAMENTE 


“Da mesma forma que eu disse que era uma nova era do clube, eu mantenho. Porque o caminho já foi extremamente diferente do que era o clube nos anos anteriores. O Vasco hoje tem orçamento, cumprido rigorosamente.” 

PRONTOS PARA O BRASILEIRO 

“Estamos prontos? Estamos. Nós estamos a 5, 6 dias da nossa estreia, estamos prontos. Mas a gente quer mais? Queremos. Nossa missão é ter um primeiro ano desse projeto que seja sólido para que o médio prazo entregue à torcida do Vasco o que ela tanto espera.” 

MAIOR JANELA DA HISTÓRIA DO VASCO 

“Sabemos que a camisa do Vasco é muito forte, e nós nunca faremos um projeto que não seja á altura do Vasco. A gente fez a maior janela da história do Vasco.” 

TEMPO PARA FORMAR ‘TIME CAMPEÃO’ 

“Time campeão se constrói com o tempo, todos os torcedores do Vasco precisam entender que nós tivemos saídas de 24 atletas e 14 contratações”. 

“Hoje a gente chega em um número de 14 (jogadores contratados), é um número alto para você ter o entrosamento de um time em 4 meses. Se você pegar hoje o principal clube do Brasil (Palmeiras) quando conquista seu primeiro título, o time titular tinha, pelo menos, 2 anos de casa. Idem o treinador. Então a gente precisa dar tempo para que se trabalhe esses novos contratados.” 

NECESSIDADE DE REFORÇOS 

“A gente precisa de mais jogadores? De certa forma precisa, eu concordo contigo. Eu não vou apontar posições específicas, até pra isso não causar melindre também com o mercado, mas é muito difícil fazer um movimento maior do que esse que foi feito, com critério, com convicção, com números.” 

JOGADORES OFERECIDOS 

“Vários atletas já foram oferecidos e a gente não avançou por entender que não seria um jogador que nos agregaria, a gente procura jogadores que tenham uma entrega física e isso acontecem com os atletas mais jovens, mas, tem espaço no nosso time para um atleta mais experiente” 

AVALIAÇÃO DO CAMPEONATO CARIOCA 

“O Campeonato Carioca mostrou que a gente precisa sim de reparos, mas ficamos satisfeitos com os nossos 5 enfrentamentos. No nosso último jogo, que culminou com a nossa eliminação, a gente foi superior ao adversário (Flamengo) até os 70, 75 minutos de jogo. A gente não foi eficaz. Então vamos trabalhar eficácia. Fizemos esses jogos-treino para trabalhar o que precisa ser corrigido.” 

DEPENDÊNCIA DA 777 

“Eu quero um time forte, mas dependo da 777. O valor investido no meio do ano, não será o mesmo investido no começo do ano. Mas em julho, espero que a 777 autorize esse investimento em contratações pontuais.” 

PAPU GÓMEZ E ISCO 

Paulo Bracks revelou em entrevista ao canal Atenção Vascaínos, que o Vasco tentou as contratações de Isco e Papu Gomez durante essa primeira janela de transferências. 

VASCO BRIGANDO ACIMA NA TABELA 

“O VASCO hoje é um clube que tem uma regra, um planejamento, uma estratégia e tudo será cumprido. A 777 não vai aceitar mudanças sem análises. O VASCO hoje é um novo clube. O torcedor vai ver o VASCO brigando sempre acima na tabela.” 

TIME TITULAR CONSEGUE SUSTENTAR BEM A SÉRIE A 

“Nosso time titular tem atletas na faixa de idade de 25 a 29 anos e um acima de 30 que é o Alex, consegue sustentar bem a Série A. Temos no banco de reservas atletas de grande potencial, que são convocados para as seleções de base.” 

ORÇAMENTO PARA CONTRATAÇÕES 

“O orçamento disponibilizado no início do ano foi rigorosamente cumprido. Deixamos uma sobra. A entrada da venda do Andrey mais essa sobra serão usados em julho.” 

PERFIL DE CONTRATAÇÕES 

“Buscamos atletas que entendemos estar perto do pico de performance. Devemos fazer mais movimentos, mas com cautela. Não se pode contratar 30 jogadores de um ano pro outro.” 

“Eu vou defender o projeto, que não é um projeto de ter só jovens, é de uma montagem de um elenco que seja equilíbrado. Hoje temos a maioria sim de jovens, é o primeiro ano do nosso projeto, esses movimentos de compra foram de jogadores experientes, acima de 25 anos com pico de perfomance.” 

777 E JOGADORES JOVENS 

“Não é a orientação direta do grupo (777), para que se contrate só jovens. Tanto que a gente só contrata 4 jogadores entre 21 e 24 anos. Mas vocês mesmo não podem questionar nossa necessidade de colocar pra jogar, e dar minutos para esses jogadores que estão na base do Vasco. A gente precisa desses jogadores fortalecidos dentro do nosso elenco. Então, não entendo que seja algo perigoso.” 

PRIMEIRO VOLANTE 

“Essa posição de primeiro volante é uma posição que estamos buscando, abertamente, não preciso esconder isso. Mas nós não vamos buscar por buscar. Vamos buscar jogador de convicção, que seja aprovado por nós dentro do nosso núcleo de análise de mercado, aprovado pela análise de mercado do grupo, aprovado pelo Maurício, aprovado pelo Abel. A gente quer um jogador da estatura do próprio Andrey, que é um jogador de Seleção Brasileira Principal, pra Julho.” 

TRANSFERÊNCIAS ENTRE CLUBES DA 777 

“Transferências de jogadores dentro do grupo (777), só se vir aqui e comprar. Só se pagar. Só se for algo positivo pro Vasco, algo que nós tenhamos a autonomia de fazer. Não há entre os clubes do grupo essa possibilidade de livre transferência, isso não acontece.” 

INVESTIMENTOS PONTUAIS EM 2024 

“Na próxima temporada, vamos poder fazer investimentos (pontuais) maiores em contratações, pois não vamos precisar contratar tantos jogadores.” 

STANDARD DE LIÈGE 

Paulo Bracks revelou que o Standard Liege, da 777, tentou contratar um jogador do Vasco, sem sucesso. 

PHILIPPE COUTINHO 

“Fiz contato com Philippe Coutinho, mas ele tem muito mercado na Europa, e está inviável no momento.” 

PAULINHO 

Paulo Bracks foi questionado se tentou a contratação do Paulinho, que foi para o Atlético-MG: ”Foi o primeiro nome que eu tentei”, disse o gerente para o canal ”Atenção Vascaínos” 

O profissional disse que não avançou por causa dos valores 

JOGADORES QUE O VASCO TENTOU CONTRATAR 

Em entrevista ao @AVascainos, Paulo Bracks confirmou que Vasco teve interesse em: 

Igor Coronado, Allan, Souza, Valoyes, Franco Fagúndez, Keiller e Lyanco.

Confirmou tentativas em Luciano Juba, Matheus Gonçalves e Campuzano. 

Bruno Praxedes foi oferecido, mas não aprovado. 

CUELLAR 

Confirmou que Terans foi tentado, mas que a multa era altíssima. 

“Cuellar é um nome que gosto muito. Coutinho fiz contato, mas não teve nenhuma possibilidade de retornar ao Brasil. É um sonho, claro, mas não posso criar essa expectativa na torcida”. 

DIEGO VALOYES 

Diego Valoyes não vem. Esgotaram as tentativas com o Talleres. 

FUTEBOL FEMININO 

Em entrevista ao @AVascainos, Paulo Bracks fala (pela primeira vez) sobre o futebol feminino do Vasco. 

Segundo ele, a Vasco SAF está dando “toda atenção e profissionalismo” à pasta, que hoje está na alçada de Carlos Brazil. 

Fonte: NETVASCO, Twitter Arena Cruzmaltina, Twitter do jornalista Fabio Torres/Vascaíno.net, Twitter Newscolina, Twitter Estagiário do Vasco, Twitter do jornalista Bruno Morito/ge, Twitter O Almirante, Twitter News Almirante, Twitter Cruzmaltinas 1923, Youtube Atenção Vascaínos

Banner