Por que o Santos aceitou emprestar Rwan ao Vasco? entenda
O Santos ainda não conseguiu contratar um novo centroavante, mas aceitou a proposta de empréstimo do Vasco por Rwan.
O que aconteceu?
- O Santos entende que o negócio por Rwan foi positivo. O Vasco pagará uma quantia pelo empréstimo, além de estipular um valor para a possibilidade de compra e arcar com 100% do salário.
- O Peixe respeitou um pedido recente de Rwan para ser negociado. Ele é fã de Marcos Leonardo e tentará ganhar mais minutos no Vasco na concorrência com Pedro Raul.
- Rwan sabe que o Santos procura outro centroavante no mercado e está ciente também da ideia de dar minutos a Deivid Washington, de 17 anos, além da chance de improvisar o meia Lucas Barbosa na função.
- O Santos, então, decidiu liberar Rwan antes de encontrar uma reposição para não tirar a oportunidade do garoto.
- Rwan foi procurado recentemente pelo Coritiba. Em 2022, teve propostas do Japão e Rússia. O contrato vai até dezembro de 2024.
Quem vem?
- O Santos ainda não avançou nas negociações por um novo centroavante. O técnico Odair Hellmann quer um jogador para a posição, mas não vê como prioridade.
- O Peixe recebeu algumas sugestões nos últimos dias, como Léo Jabá, Matheus Davó e Bruno Mezenga. Nenhuma tratativa foi aberta até agora.
- O Santos quer um zagueiro, um lateral-direito, um lateral-esquerdo, um volante, um ponta e um centroavante. Nas laterais, há negociações abertas com Lucas Blondel e Jamerson.
Fonte: UOL Esporte