Vasco terá 3 jogos em casa nas próximas 4 rodadas, para se recuperar

Em maus lençóis na temporada, depois de três empates em três jogos na Série B do Brasileirão, jogadores e comissão técnica do Vasco têm a consciência de que somente os resultados podem aliviar a pressão. O clube quer aproveitar a sequência de jogos em São Januário para conseguir as vitórias e, de quebra, trazer a torcida de volta para o seu lado. 

Dos próximos quatro jogos do Vasco na Série B, três serão em São Januário, onde a equipe está invicta na temporada – a última vez que perdeu em casa foi em novembro do ano passado, no 3 a 0 para o Vitória. Em 2022, as derrotas aconteceram no Castelão, no Nilton Santos e no Maracanã. 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Os próximos jogos do Vasco na Série B: 

– Vasco x Ponte Preta (4ª rodada) 
– Tombense x Vasco (5ª rodada) 
– Vasco x CSA (6ª rodada) 
– Vasco x Bahia (7ª rodada) 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Ao mesmo tempo em que um bom resultado trará alívio, uma derrota ou até um empate com a Ponte podem tornar insustentável a situação do técnico Zé Ricardo, que vem sofrendo muita pressão interna e externa. No episódio ocorrido no embarque para Chapecó, uma torcida organizada deu o recado de que não estava gostando do trabalho do treinador – outra já havia publicado um comunicado pedindo seu desligamento dias antes. 

Entre os membros da comissão técnica, comenta-se que usar a sequência em casa para recuperar a confiança da torcida é talvez tão crucial quanto reagir no campeonato. Eles batem bastante na tecla da importância dos torcedores para atingir o principal objetivo da temporada. 

– Vamos encarar a Ponte Preta. Já imaginamos o estádio com uma pressão muito grande. Espero que a torcida entenda isso – disse Zé Ricardo depois do empate com a Chape. 

Décimo quarto colocado da Série B no momento, o Vasco vai atrás da sua primeira vitória na próxima quarta, quando enfrenta a Ponte Preta, às 21h30 (de Brasília). Uma vitória leva a equipe aos seis pontos e a coloca na parte de cima da tabela – vale lembrar que o clube não termina uma rodada no G-4 da Série B desde 2016. 

Ponte traz boas lembranças

A última partida contra a Ponte Preta com torcida em São Januário garantiu ao Vasco uma vaga na Libertadores da América. 

Foi em 2017, quando a equipe também era comandada pelo técnico Zé Ricardo. Com gols de Paulinho e Mateus Vital, o Vasco derrotou a Macaca por 2 a 1 e terminou o Brasileirão em sétimo lugar, assegurando um lugar na Pré-Libertadores do ano seguinte. 

Desde então, as equipes se enfrentaram mais duas vezes, ambas em 2021, com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus: o Vasco empatou com o placar de 1 a 1 em Campinas e venceu por 2 a 0 em casa. 

Fonte: ge