Quem é Carol Paiffer? Sabia mais, sobre sua trajetória

Carol Paiffer

Carol Paiffer é Presidente e Diretora da área de Investimentos da Atom participações S.A. que trabalha no relacionamento com os investidores, Carol ainda é fundadora da empresa, que tem seu foco voltado a traders do mercado financeiro.

Formada em administração de empresas, desde seu primeiro ano de faculdade Paiffer trabalha com a bolsa de valores.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Carol Paiffer e Vasco e revela ‘proposta’; veja o vídeo completo

Junto de seu irmão, Joaquim Paiffer, fundaram a Paiffer Investimentos.

Com política de investimento voltada para day trade, Carol, junto de ser irmão, abriram Atom Participações, (ATOM3) onde a investidora ocupa o posto de CEO e diretora da área de investimento da Atom.

Trajetória de Carol Paiffer

Crédito: Carol Paiffer

Ana Carolina Paiffer nasceu no ano de 1983, na cidade de Campinas, estado de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Quando tinha 22 anos, Carol ingressou no curso de administração na Faculdade de Campinas (FACAMP), onde ser formou 2008. Antes de começar, a jovem cogitou fazer moda, porém, por influência de seu irmão, escolheu a área de administração.

Foi no período da graduação que Paiffer se interessou pelo mercado financeiro, na época ela e seu irmão, com o auxílio de seu pai, juntaram um valor para investir em ações de primeira linha.

Ambos obtiveram retorno em seu primeiro investimento. Com isto, seu pai apoiou na empreitada.

Em 2006, ainda na faculdade, Carol e seu irmão abriram a Paiffer Investimentos. No período, a investidora ainda estava cursando a graduação.

Dois anos mais tarde, em 2008, o negócio já possuía mais de 600 clientes. Foi nesse período que ganhou destaque no mercado.

No período de crise econômica, a valorização média da carteira administrada pelos irmãos chegou há 40%, enquanto o Ibovespa caiu mais de 30% no mesmo período.

Em 2012, Carol participou da criação da mesa de traders WHPH. Também foi no período que os irmão e sócios compraram a Inepar Telecon, que se tornaria Atom, primeira empresa de traders com capital na bolsa de valores da América latina.

Carol Paiffer e a Atom

Fundada no início de 2013, a Atom surgiu com sua filosofia fundada na ideia de investimentos realizados pensando no curto prazo.

No início do negócio, Carol ganhou destaque por sua produtividade e na forma como ela se portava como gestora em reuniões.

Isto, aliado ao fato de Joaquim ser presidente do Conselho Administrativo, contribuiu para que o nome de Carol fosse escolhido para presidência.

Além disto, ela se tornou o “rosto” da empresa para o mercado, sendo que se tornou a diretora da área de relação com investidores da Atom.

Tal exposição fez com que seu nome ganhasse destaque no cenário financeiro nacional. Além de chamar a atenção de pessoas com interesse pela área.

Tanto que Paiffer é a pessoa que “aparece” nos vídeos publicados pela Atom no Youtube, onde possui milhares de visualizações.

Não à toa Carol Paiffer é uma das investidoras de day trade de notoriedade no país.

Fonte completa: Suno

  

Deixe um comentário