Vasco superou rivais em ranking internacional

Vasco superou rivais com Cano no ataque

O Vasco superou rivais importantes do futebol brasileiro em 2020, segundo o ranking da IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Assim, o Gigante da Colina ficou a frente de Fluminense, Corinthians e Atlético-MG.

Para a entidade internacional, o Cruzmaltino terminou o ano de 2020 ocupando a 138ª posição, logo depois de gigantes como o Bayern de Munique, da Alemanha (que ficou em 1º lugar), e o Manchester United, da Inglaterra.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Em relação aos times brasileiros, o clube de São Januário ainda ficou atrás de equipes como o Athletico-PR (93º) e o Bahia (113º), contudo a frente do Galo (147º), do Timão (190º) e do Tricolor Carioca (198º). Curiosamente, todas estes estão melhor colocadas no Campeonato Brasileiro.

Como o Vasco superou rivais?

O Vasco fez uma péssima temporada em 2020, contudo ainda conseguiu ficar a frente de rivais. Eliminado de forma precoce do Campeonato Carioca, o time só apresentou melhora no início do Campeonato Brasileiro.

Sob o comando de Ramon Menezes, chegou a liderar a competição nas três primeiras rodadas, mas logo caiu de rendimento e de colocação. Eliminado da Copa do Brasil pelo Botafogo, trocou de treinador e nada adiantou.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Com Ricardo Sá Pinto, o Cruzmaltino saiu da Copa Sul Americana e entrou na zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao mesmo tempo, a possibilidade de uma nova queda ligou o alarme na Colina Histórica que chamou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

Luxa assumiu o time e conseguiu, até o presente momento, sair da zona da confusão. A vitória deste sábado (23) sobre o Atlético-MG, por 3 a 2, foi determinante para isso.

Na próxima terça-feira (26), o Vasco da Gama encarar o Palmeiras, 2º colocado na IFFHS, finalista da Libertadores e da Copa do Brasil. O jogo será no Allianz Parque e exigirá muito empenho do time carioca para sair com a vitória.