Renato Kayser estaria deixando o Fortaleza, diz site

Na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco quer manter o foco no seu grande objetivo, principalmente agora com Maurício Souza estreando no comando diante do Londrina neste final de semana. Na próxima janela de transferências, que reabre no Brasil em 18 de julho, o Clube pensa em reforçar o elenco cruz-maltino e um centroavante é uma das carências identificadas pela nova comissão técnica.

Um nome que está em pauta do Vasco e também da 777 Partners, grupo norte-americano que está próximo de comprar 70% ds SAF do Clube, é o de Renato Kayzer. Destaque do Atlético-GO e Athletico-PR entre 2020 e 2021, o atacante se transferiu ao Fortaleza no fim do ano passado. Kayzer havia sido alvo de sondagem por parte dos investidores em duas ocasiões.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Ainda assim, o Fortaleza não se interessava em negócio, já que Kayzer não tinha completado seis meses de clube. Vale reforçar que o Leão do Pici, comandado por Juan Pablo Vojvoda, pagou R$ 6 milhões pelo atleta de 26 anos. Mas, há pouco, a reportagem do jornal cearense O POVO apurou que o centroavante está de saída do Tricolor.

“Atos internos de Kayzer desagradaram a diretoria e a comissão técnica do Fortaleza, por isso o clube não deve mais utilizá-lo em campo e estuda o que fazer com o atleta”, informa O POVO. Dentre as atitudes do atacante que incomodaram, “estariam a falta de empenho nos treinamentos, conversas com outras equipes para deixar o Fortaleza, como Vasco da Gama e o ex-clube, Athletico-PR, além de ter buscado não disputar a sétima partida pelo Tricolor, para poder se transferir para outro clube da Série A”, completa a matéria.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Desta forma, quando a janela reabrir no Brasil, a tendência é que Kayzer seja negociado pelo Fortaleza. Foram apenas 23 jogos pelo Leão, com três gols e duas assistências. Segundo a reportagem, o centroavante estaria insatisfeito com a reserva de Moisés, Silvio Romero e Robson. O clube cearense detém 60% dos direitos econômicos.


Kayzer é cria de São Januário e, com apenas 17 anos, o atacante marcou 32 gols, sendo artilheiro entre todas as categorias de baixo no Vasco. O centroavante subiu para a equipe principal do Vasco em 2015, chegando a ser relacionado pelo então técnico Jorginho. No entanto, o atacante não teve espaço e passou a ser emprestado sucessivamente.

Fonte: bolavip



  


PESQUISA NA WEB GOOGLE