Resumão das 5 notícias do Vasco que se destacaram(05 / 10)
Alex Teixeira fez o Vasco voltar a ser o time da virada. Assim, garantiu a vitória sobre o Operário em Ponta Grossa aos 44 e aos 49 da etapa final, definindo o placar em 3 a 2 para o Cruzmaltino e encerrando a vexatória sequência de oito derrotas seguidas longe do Rio de Janeiro. Anteriormente, Bruno Tubarão havia marcado o primeiro do Gigante da Colina. Leia agora as notícias do Vasco que bombaram hoje.
Vasco com três pontos de folga no G-4
No pior cenário, o Sport estava igualando a pontuação do Vasco, que perdia para o Operário até os 44 minutos do segundo tempo. Em Santa Catarina, a equipe pernambucana marcava o gol da vitória aos 43 da etapa final. Porém, com os gols salvadores de Alex Teixeira, o Cruzmaltino abriu três pontos contra a equipe de Recife, a quinta colocada. Aliás, as duas equipes irão se enfrentar no próximo dia 16, na Ilha do Retiro.
Secação do Cruzmaltino ao Ituano no Mineirão
O torcedor vascaíno ainda precisa torcer contra o Ituano, que hoje enfrenta o campeão Cruzeiro fora de casa, no Mineirão às 21h30 (horário de Brasília), pelo fechamento da 33ª rodada do Brasileirão Série B. Caso a equipe de Itu surpreenda a Raposa, iria a 50 pontos, ficando a apenas dois dos cariocas.
Virada depois de 16 meses
O Vasco voltou a fazer jus à música que canta em São Januário. Assim, virou uma partida depois de mais de um ano e 84 jogos. Anteriormente, a última havia ocorrido em 12 de junho de 2021, quando o Cruzmaltino reverteu diante do Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas, vencendo por 2 a 1 pela 3ª rodada da edição do ano passado do Brasileirão Série B.
Jorginho lembra Copa Mercosul de 2000
O técnico do Vasco, na coletiva pós-jogo, fez alusão a uma das maiores vitórias da história do clube: a épica virada sobre o Palmeiras na final da Copa Mercosul em 2000. Logo após sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Cruzmaltino conseguiu a virada espetacular, marcando quatro na etapa final.
“Todos sabem que o Vasco é o time da virada, só que já fazia mais de um ano que o Vasco não tinha uma vitória como essa, lembrei daquele jogo contra o Palmeiras na Mercosul, que foi uma vitória fantástica lá em 2000. Realmente, eu fico muito feliz porque esse grupo merece, esse é o comportamento do Vasco, jamais desistir“, recordou Jorginho, que atuou pelo time vascaíno como volante no histórico jogo que terminou 4 a 3 para os cariocas no antigo Parque Antártica.
Força-tarefa da 777 Partners
O grupo norte-americano que adquiriu 70% da SAF do Vasco vem atuando com um grupo de profissionais no clube. Dessa forma, não vem mais atrasando salários, um problema antigo do Cruzmaltino. Além disso, a 777 Partners vem importando profissionais para atuarem no departamento de análise de mercado. Por fim, o Gigante da Colina pode seguir fretando voos para os jogos fora de casa, como fez na partida contra o Brusque.
Fonte: torcedores.com