Revelação do Vasco faz sucesso na Europa

Revelação do Vasco

Danilo Barbosa, revelação do Vasco, faz sucesso na Europa defendendo o Nice, da França. O jogador, formado nas categorias de base do Gigante da Colina, agora está na mira do CSKA Moscou, da Rússia.

Quem é Danilo Barbosa, revelação do Vasco?

Aos 24 anos de idade, Danilo é um meio-campo que se tornou profissional no Cruzmaltino. Com passagens pelas categorias de base do Grêmio e do Vitória, ele chegou a São Januário em 2011 para atuar na equipe sub-15. Passou pelas equipes sub-17 e sub-19, até ser alçado ao time principal, em 2014.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


O atleta, no entanto, ficou pouco tempo, antes que os vascaínos pudessem desfrutar do seu potencial. O Vasco negociou Danilo no mesmo ano com o Braga, de Portugal.

Após passagens por empréstimo pelo Valência, da Espanha, Benfica, de Portugal, e Standard Liége, da Bélgica, retornou ao Braga em 2017-2018 e viveu seu melhor momento no time português. Ele marcou 4 gols em 46 partidas.

Danilo chamou a atenção do Nice e se transferiu para lá em 2018. Após três temporadas de bom futebol, é visto com bons olhos pelo futebol russo e pode se transferir para lá. A negociação deve ter uma parte repassada ao Vasco da Gama

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Por que Danilo jogou pouco no Vasco?

O Gigante da Colina se destaca por ser um formador de grandes jogadores, mas a verdade é que muitos deles ficam pouco tempo no time principal. Foi assim com Douglas Luiz, hoje no Aston Villa, da Inglaterra, Paulinho, no Bayer Leverkusen, da Alemanha, e Philippe Coutinho, do Barcelona, da Espanha.

Todos estes jogadores têm em comum, assim como Danilo, o fato de terem subido para o profissional em momentos que o clube precisava reforçar o seu caixa financeiro. A revelação do Vasco foi vendida para pagar dívidas.

Apoio: Skin Modas e Natural & Bella