Futebol

Rival: Coudet pode não comandar o Atlético-MG contra o Vasco

O Atlético aceitou o pedido de Eduardo Coudet e assinou, neste sábado (8), um aditivo contratual que autoriza o treinador a deixar o clube sem pagamento da multa rescisória. O valor supera 6 milhões de dólares (cerca de R$32,3 milhões).

Se o argentino também assinar o aditivo, ele permitirá que o Atlético opte pelo fim do vínculo sem a necessidade do mesmo pagamento. Caso isso aconteça, é possível que o técnico deixe o cargo mesmo com eventual conquista do título do Campeonato Mineiro, neste domingo (9).


Depois de vencer o América por 3 a 2 no jogo de ida da final, no sábado (1º), no Independência, o Galo pode até perder por um gol de diferença no Mineirão que garantirá o tetra do Estadual. O Coelho, por sua vez, precisa ganhar por dois ou mais gols.

O desgaste entre Coudet e o Atlético ganhou repercussão após a derrota por 1 a 0 para o Libertad, na última quinta (6), na estreia da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores, no Mineirão. O argentino disparou contra diretoria e até em direção aos torcedores durante entrevista coletiva polêmica.

Um dia depois, na sexta (7), Coudet voltou a se manifestar publicamente, mas desta vez para se desculpar. Na Cidade do Galo, ele admitiu erro ao expor assuntos internos e se retratou com direção e investidores do Atlético.

“Não era o momento e o lugar para falar, mas, bem, às vezes ocorre isso comigo. Às vezes falo o que sinto no momento, mas é um momento bom passar uma mensagem de estar junto e de pensar no jogo de domingo”, disse o argentino.


Eduardo Coudet foi anunciado como treinador do Atlético em novembro de 2022. Desde então, o argentino comandou a equipe alvinegra em 16 jogos e venceu 10.

Fonte: Rádio Itatiaia

Banner