Rival: Vojvoda não repete escalação de uma partida para outra e diz, “Cabeça no duelo contra o Vasco”
O Fortaleza venceu o San Lorenzo por 3 a 2 e segue 100% na Sul-Americana. Além de garantir mais três pontos importantes para manter a liderança do Grupo H, o Leão já se garantiu na próxima fase da competição internacional. Caso confirme a liderança, estará garantido nas oitavas. De qualquer forma, o Tricolor tirou o peso das duas últimas partidas da fase de grupo contra Estudiantes de Mérida e Palestino, fora de casa. Vojvoda comentou sobre a vitória e destacou foco no duelo do fim de semana pela Série A.
– Hoje, o objetivo era ganhar o jogo, pois isso nos asseguraria a classificação. Também temos possibilidade de garantir a primeira posição (vaga direta nas oitavas) a depender do resultado de amanhã (entre Estudiantes de Mérida, da Venezuela, e Palestino, do Chile). Ganhar hoje também era o propósito, pois nossos dois últimos jogos são fora de casa e necessitávamos assegurar os pontos em casa. Então isso foi importante. Hoje é desfrutar, mas a cabeça já tem que estar no próximo jogo do Brasileirão. Sabemos que é uma competição que temos a experiência do ano passado, então amanhã já vamos colocar a cabeça no duelo contra o Vasco – afirmou.
Com as disputas de Copa do Brasil, Série A e Sul-Americana, Vojvoda tem buscado administrar o elenco da melhor forma e não repete escalação de uma partida para outra.
– Temos um elenco que precisamos de todos, jogamos muito a cada três dias, foi importante fechar esse grupo em casa, porque no próximo jogo já estaremos fora de casa novamente. Com viagens para longe, vamos ter que rodar o elenco e precisávamos garantir os pontos em casa – completou.
No duelo contra o San Lorenzo, o Leão contou com gols de Romero e Yago Pikachu. Em quatro jogos da Sul-Americana, o Fortaleza marcou 15 gols. Estes foram marcados por 10 jogadores diferentes. O técnico comentou sobre a força ofensiva da equipe.
– O planejamento e no treinamento sempre falamos de criar situações de gols, temos a posse de bola e tem partida que temos que temos que ter maior posse de bola, mas com finalidade e ser efetivo. Todos os jogadores do elenco, principalmente do meio para frente, todos têm liberdade e mentalidade de finalizar jogadas – explicou.
O time entra em campo novamente no fim de semana. No sábado (26), o Leão recebe o Vasco na Arena Castelão, às 16h, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge