Diário Olé traz detalhes da negociação entre Vasco e River Plate por Robert Rojas
Depois de uma passagem pelo Tigre no último semestre longe dos flashes apesar de ter conseguido continuidade (947′ em 12 jogos, 11 deles como titular, um gol) e de não ter atuado em nenhum dos dois dias que vão da pré-temporada, Robert Rojas já definiu seu futuro: o River aproveitou a cláusula de play-off que tinha e o emprestou ao Vasco da Gama dirigido por Ramón Díaz , por um ano com obrigação de compra caso alguns objetivos sejam alcançados.
Assim, o zagueiro de 27 anos finalmente terá sua tão esperada saída para o exterior, por isso optou por ficar no Paraguai em vez de ir treinar na propriedade Mapuches: será para o clube que já o queria no final de julho , mas que por diferenças de meios de pagamento e garantias não conseguiu incorporar (essa operação contemplava um empréstimo de um milhão de dólares mais uma opção 3M por 80% do passe).
Sem vaga na consideração de Martín Demichelis para este ano, a posição da liderança do River era apenas fazer uso desta cláusula de play-off caso chegasse uma oferta que fosse convincente e que permitisse a venda de sua ficha, o que pode finalmente acabar acontecendo em dezembro. No Tigre ficou emprestado até agosto, com opção de compra de 3 milhões de dólares.
Rojas e uma saída turbulenta do River…
Esta situação ocorre após a saída de Núñez que gerou polêmica. Os 1.286 minutos que somou no início da era Demichelis serviram mais para cobrir derrotas na defesa e na lateral direita do que para garantir uma vaga na competição interna e em seu último jogo passou de marcar um gol decisivo a forçar pênaltis contra o Inter de Porto Alegre para perder o chute na definição.
E a isso se somam as declarações de Diego Serrati, sua gente, que às vésperas do jogo contra o Instituto, no dia 22 de junho, falou em “fim de ciclo” e ainda deu a entender que o Brasil era um destino que Rojas contemplava no caso de uma possível saída. . Essa frase gerou descontentamento interno, a ponto de Demichelis reconhecer que conversou com Rojas para esclarecer o que foi levantado.
Fonte: Diário Olé