Roberto Dinamite revela descoberta de câncer


CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco e detentor de diversos recordes, revelou neste domingo (9) ter descoberto tumores durante o período internado. E iniciará o tratamento contra o câncer na próxima semana.

O ex-atacante foi submetido a uma cirurgia de emergência no fim de dezembro por conta de uma obstrução em parte do intestino. Passou o Natal internado e teve alta no último dia 31.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


“Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem. Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores. Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: levantar a cabeça e enfrentar essa batalha”, postou o ídolo cruz-maltino.

Dinamite é o maior artilheiro (708 gols) e o jogador com mais jogos na história do clube: 1.110.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Ainda ostenta o posto de maior goleador do Campeonato Brasileiro (19o gols), do Carioca (279) e de São Januário (184).

E foi presidente do clube entre 2008 e 2014.

Ele ganhará uma estátua em São Januário após uma campanha de financiamento coletivo – lançada no ano passado – arrecadar a meta estipulada em poucas horas.

Ainda não há previsão para a inauguração da homenagem.

Abaixo o vídeo com o Gol de Lençol do Roberto Dinamite

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Roberto Dinamite: Confira o texto compartilhado:

Como sabem, na véspera de Natal precisei realizar uma cirurgia de emergência em virtude da obstrução de uma parte do intestino. Deu tudo certo! Estou em casa, junto à minha família e me recuperando super bem.

Mas, infelizmente, ainda não foi o apito final. Nos exames realizados descobrimos alguns tumores.

Notícia dura, mas eu só tenho uma opção: Levantar a cabeça e enfrentar essa batalha.

Essa semana iniciarei meu tratamento de quimioterapia buscando uma pronta recuperação para retornar o quanto antes às minhas atividades.

Gostaria de agradecer as inúmeras mensagens e telefonemas de amigos e familiares nesse momento. Todo esse carinho é importante para dar suporte na recuperação e para motivar durante o tratamento.

Um abraço especial ao Dr. Paulo Reis e sua equipe, juntamente ao Hospital Rio Mar pelo profissionalismo e cuidados que tiveram não só comigo, mas com toda minha família.

Se cercar de pessoas boas e ter fé é muito importante nesse momento, mas confiar na ciência e na medicina é, e sempre será, o caminho mais rápido para a cura.

Façam exames. Falem sobre o assunto. Se cuidem.

Vamos juntos nessa batalha!


Fonte do Vídeo: TV Globo/Youtube

Fonte: onefootball

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *