Seedorf pode ser o novo treinador do Vasco; entenda
O holandês Clarence Seedorf está desempregado e foi oferecido por empresários ao Vasco da Gama. O clube está sem técnico há 18 dias, quando demitiu Maurício Barbieri após a derrota por 1 a 0 para o Goiás, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
O Torcedores.com apurou que Clarence Seedorf, que defendeu o Botafogo de 2012 a 2013, foi oferecido pelo empresário Claudio Mossio. O agente tem grande ligação com os executivos da 777 Partners e tem alguns jogadores vinculados ao Genoa, da Itália.
Clarence Seedorf, de 47 anos, não trabalha desde 2019, quando deixou o comando da seleção dos Camarões. Seus trabalhos anteriores em clubes foram Espanha, no Deportivo La Corunã, na China, no Shenzhen FC e na Itália, no Milan.
O treinador vê com bons olhos trabalhar no Brasil. O holandês tem familiaridade com português. Além de ter atuado no Botafogo, ele foi casado por 10 anos com a modelo brasileira Luviana Seedorf.
Ainda segundo apurou a reportagem, o nome de Clarence Seedorf foi oferecido ao diretor executivo Paulo Bracks. Apesar da história vitoriosa no futebol, o treinador foi descartado pelo dirigente cruzmaltino.
Desde que deixou o Botafogo em 2013, o ex-jogador ainda não conseguiu emplacar na carreira de treinador. Recentemente, ele concluiu o curso UEFA Pro. Com isso, vê no Vasco da Gama uma excelente oportunidade de se projetar no mercado da bola.
Clarence Seedorf teve uma carreira vitoriosa como jogador. Ao longo da carreira, atuou por Ajax, Sampdoria, Real Madrid, Internazionale, Milan e Botafogo. Além disso, defendeu a seleção holandesa na Copa do Mundo de 1998.
A passagem pelo Botafogo
Clarence Seedorf no Botafogo de 2012 a 2013. Nesse ínterim, 81 jogos e 24 gols. Além disso, ajudou o clube na conquista do Campeonato Carioca de 2013, quando foi eleito o melhor jogador da competição, e na conquista da vaga para a Copa Libertadores da América de 2014 após 17 anos longe do torneio.
Fonte: torcedores.com