Futebol

Sport se posiciona ‘jogadores que não tem preparo para vestir a camisa do Vasco’

O Sport Club do Recife se posicionou sobre os fatos ocorridos durante a partida diante do Vasco em entrevista coletiva no início da noite deste domingo (16), na Ilha do Retiro. O presidente Yuri Romão e o vice-presidente de futebol, Augusto Carreras, pronunciaram-se sobre a provocação dos jogadores adversários, a omissão da arbitragem e a não continuidade da partida para os minutos em aberto a serem disputados, onde a Polícia Militar (PM) assegurou segurança à sequência do jogo.

“Vimos o constrangimento na cara do árbitro Raphael Claus ao dizer que não foi pênalti, ele afirmou isso para mim, para os atletas, para o técnico Claudinei Oliveira. Depois vimos jogadores que não têm preparo para vestir a camisa do Vasco indo provocar a torcida, balançando a genitália, jogando cadeira”, iniciou Augusto.


leia também: ORGANIZADA DO SPORT SE REFERE A RANIEL COMO ‘ex-traficante e usuário de Drogas’

“Além disso, a Polícia Militar interveio, contornou a situação e o tenente coronel Washington assegurou que havia condições de prosseguir a partida, disse isso claramente, na minha frente, de dirigentes do Vasco. E inesperadamente o árbitro resolveu ir para o vestiário tomar a decisão dentro do vestiário”, seguiu o vice-presidente de futebol. 


“E dentro do vestiário ele chamou o comandante, os treinadores e um dirigente de cada time para comunicar que não iria prosseguir por questões de segurança, sendo que ele foi interrompido pelo tenente coronel que disse que a PM garantiria a continuidade. Mesmo assim, o árbitro alegou que não teria condições de seguir e resolveu encerrar o jogo de dentro do vestiário, com o Vasco dentro do vestiário e só o Sport em campo. É lamentável”, acrescentou.

Em relação aos próximos passos do Clube sobre os fatos ocorridos, Augusto Carreras ponderou e disse que a vice-presidência jurídica vai avaliar a situação para as possíveis medidas cabíveis, caso necessárias.

“Vamos avaliar junto ao jurídico o que vai ser adotado tanto quanto para ser ativo no processo quanto na defesa de, porventura, qualquer assunto que possa surgir para nos prejudicar”, resumiu, por fim.

Assista na íntegra

Fonte: Site oficial do Sport

Banner