Técnico Jorginho compara a SAF do Coritiba com a do Vasco, “Mais séria…”
Em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 do Coritiba o Ituano, em Itu, o técnico Jorginho expressou grande entusiasmo com o projeto da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube e o trabalho desenvolvido a curto, médio e longo prazo.
O experiente comandante destacou a seriedade e o profissionalismo com que a nova gestão, liderada pelo CEO Gabriel Lima e pelo head esportivo William Thomas, que está conduzindo o projeto em busca do retorno à elite do futebol brasileiro.
— A coragem e a confiança são grandes, mas sabemos que é árduo o processo até a consagração do acesso. Estou, realmente, impressionado com o nível profissional com que as pessoas que estão nos liderando estão encarando, sempre com pensamentos moderados, equilibrado, mas ao mesmo tempo otimista. Eu tenho certeza que se o Coritiba subir, e a gente vai brigar por isso, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande — disse.
Em 2022, então à frente do Vasco, Jorginho conquistou o acesso justamente em Itu, contra o Ituano. Na ocasião, o treinador disse que estava feliz “porque o Vasco não cai mais”. Por estar novamente em um clube com SAF, a comparação se torna inevitável, e considera que o projeto do Coxa é administrado de forma mais sólida e com profissionais de alta qualidade.
— O Vasco, naquela oportunidade, teve a chance de estar com uma SAF, mas as coisas não deram tão certo assim como a gente imaginava. O Pedrinho subiu, e eles estão num processo de muita organização. É o que está acontecendo aqui no Coritiba. Não quero julgar ninguém, mas acho a nossa SAF muito mais séria, pés no chão, e principalmente os profissionais contratados aqui, que são de altíssimo nível — opinou o treinador.
Jorginho acredita que, com a estrutura sólida da SAF e o apoio da torcida, o Coritiba tem grandes chances de conquistar o acesso e se manter na Série A.
— Se o Coritiba subir, e a gente vai brigar por isso, a possibilidade de se manter na primeira divisão é muito grande, porque tem uma torcida forte, que em casa vira realmente um alçapão e presenciei isso em 2019. E se isso acontecer, a gente ganha de vez a confiança e o carinho do torcedor, e se seguir junto desta forma, com uma estrutura montada pela SAF, teremos um futuro muito melhor do que a gente teve nos anos passados — completou.
Com a vitória em Itu, o Coritiba ficou a cinco pontos do G4, restando 10 jogos para o encerramento da Série B. O Verdão, que tem dois triunfos consecutivos, tenta ampliar a série positiva na próxima sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Goiás, no Couto Pereira, pela 29ª rodada. O ge acompanha em Tempo Real.
Fonte: ge