Análise: Como Vasco deve jogar com o novos reforços?

O Vasco após o termino do Campeonato Carioca, avaliou que seu elenco não tinha ainda o que era necessário para o acesso à elite do futebol.

Nesse sentido, o Gigante da Colina foi a mercado em busca de reforços para a competição. O site Ao Vasco Tudo fez uma pequena análise de algumas variações e como o Vasco poderia jogar com esses novos jogadores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Todavia, estamos fazendo apenas uma avaliação de jogadores que podem dar uma variação tática ao Zé Ricardo, no caso seria sobre, Lucas Oliveira, Erick e Palacios.

Sobre o Erick

Dos 3 citados nessa matéria talvez seja o que menos faça alteração, ele é o que tem mais características de jogador de lado de campo. Todavia, a sua contratação vem a somar, pelo motivo de o Zé Ricardo não precisar, mas improvisar jogadores pelo lado de campo caso queria manter o atual esquema tático com 3 atacantes.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE



Sobre Lucas Oliveira

O jogador se destacou no Campeonato Carioca pelo Bangu, para muitos ele é um atacante de lado de campo. Porém, já foi utilizado como lateral esquerda pelo seu antigo clube, assim além de como o Erick jogar pelo lado e evitar improvisação da posição.

Pelas suas características ofensivas o Zé Ricardo também pode voltar a variação tática do 3-5-2 como já fez, o usando como ala.

football formations

Principal contratação do Vasco na janela Palacios

Jovem promessa chilena, chegou ao Vasco da Gama depois de não corresponder a expectativa atuando pelo Colorado. O Vasco investiu R$ 10 milhões de reais pelo jogador.

Apesar de o jogador também ter varias atuação como atacante pelo lado de campo o mesmo deixou claro que sua posição favorita é centralizado na criação da jogada.

– Gosto mais de levar pelo meio, me sinto mais confortável. Sou um jogador que gosta de ter a bola sempre. Ultimamente venho jogando pela ponta, onde também me sinto muito bem. Mas gosto de jogar pelo meio – disse ele.

Assim, caso Zé Ricardo aproveite o jogador pela sua posição de preferencia, o treinador devera optar pelo esquema 4-4-2. Uma vez que, seria improvável o Nenê ir ao banco de reservas no atual cenário.

Nessa variação tática teriam 2 armadores no caso o próprio Palacios e o Nenê, com 2 atacantes a sua frente deixando mais acirrada a disputa pela vaga de segundo atacante, até porque inicialmente a 9 parece estar garantida com Raniel.

football formations

E para você torcedor qual seria o melhor esquema tático para o Vasco?

Qual seria o melhor esquema para o Vasco?

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...

Fonte: Ao Vasco Tudo