777, me convença que Léo Jardim deve ser titular no Vasco
O Vasco da Gama, por meio da SAF 777, insistiu na contratação do goleiro Léo Jardim, que estava no Lille, da França. Com vinculo junto ao Gigante da Colina até o final de 2025, o arqueiro de 28 anos chegou e rapidamente assumiu a titularidade.
CONHEÇA OS CLUBES QUE NÃO DERAM CERTO COM A 777
Formando nas categorias de base do Grêmio, Jardim teve boa passagem pelo futebol europeu. Ele atuou em Portugal e na França antes de chegar à São Januário para ser um dos pilares da nova fase cruzmaltina. Em campo, entretanto, o guarda-metas não conseguiu corresponder às expectativas e somente nos últimos três jogos falhou 2 vezes (Goias e Cruzeiro).
Os erros cometidos por Léo Jardim custaram pontos ao Vasco da Gama que, com essas derrotas, afundou ainda mais na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. No banco de reservas, Ivan aguarda nova oportunidade. Ele que também chegou nesta temporada, mas por empréstimo junto ao Zenit, da Rússia. Aliás, não custa lembrar que no início foi o goleiro que já defendeu a Seleção Brasileira que ganhou a titularidade e até hoje sua saída da equipe principal está sem explicação.
Léo Jardim é a preferência da 777
Léo Jardim apresenta um perfil de jogador que agrada a SAF 777. Jovem, ele ainda pode ter valorização junto ao mercado da bola para uma possível futura negociação junto ao exterior. Antes de chegar ao Vasco da Gama, o atleta não vivia um grande momento no Lille, da França, de modo que boas atuações no Gigante da Colina poderiam recolocá-lo no radar de equipes europeias, como algumas de Portugal, onde já atuou muito bem defendendo o Rio Ave e o Boavista.
Todavia, é preciso que existam mais motivos do que uma possível valorização para justificar a manutenção de Léo Jardim como titular do Cruzmaltino. Desde o Campeonato Carioca o goleiro tem demonstrado dificuldades em jogadas defensáveis. Gols que outros arqueiros não sofreriam, ele sofre e atualmente no Brasileirão este cenário ficou ainda mais evidente, tanto que pelo menos 2 pontos dentro de São Januário foram desperdiçados por suas péssimas atuações.
Há quem lembre das boas defesas contra Atlético-MG e Palmeiras nas rodadas iniciais do torneio Nacional. Fato é que ele começou a competição muito bem, contudo vem caindo de rendimento sem que isso signifique a perda da titularidade. Hoje não há mais motivos em manter um titular absoluto em uma equipe que sequer venceu dentro de casa, a não ser que a 777 consiga convencer de que sua contratação para goleiro é inquestionável…