Vasco: 5 grandes negociações de Alexandre Pássaro no mercado da bola

Vasco com Alexandre Pássaro

Alexandre Pássaro chegou ao Vasco da Gama com a eleição de Jorge Salgado para a presidência do clube. Contratado, inicialmente, para ajudar no departamento de futebol, o dirigente se tornou o grande nome do setor e o responsável pelas ações do clube no mercado da bola.

COMO CAMPELLO CONSEGUIU CRIAR TANTAS DÍVIDAS PARA O VASCO?

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Dessa forma, o gestor passou a ser acompanhado de perto pela torcida vascaína, ansiosa por novidades. Ciente de que há limitações no que se refere às questões financeiras, ele tem buscado melhorar as contas do Gigante da Colina a cada negociação, seja na compra ou na venda de atletas.

CANO VAI FICAR NO VASCO? VEJA ONDE O ATACANTE ACEITARIA JOGAR

Pássaro tem conseguido alcançar este objetivo até agora. De um elenco rebaixado e frágil tecnicamente, o diretor de futebol conseguiu fazer o Cruzmaltino um time sólido e com opções para a disputada do Campeonato Brasileiro Série B.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Pássaro mandou bem no mercado da bola

A construção do elenco, por sua vez, foi feita a partir da saída e da chegada de diversos jogadores. Martín Benítez, por exemplo, era o camisa 10 da equipe e um jogador querido pela torcida. Entretanto a sua permanência em São Januário era vista como bem acima da realidade financeira vascaína. Assim, ele conseguiu negociar o atleta com o São Paulo, gerar receita para o Vasco e ainda garantir parte nas futuras negociações do argentino.

BRUNO CÉSAR SE PREPARA PARA VOLTAR AO VASCO DA GAMA

Talles Magno foi outro nome que foi bem negociado por Pássaro. De início, o Gigante da Colina já recebeu mais de R$ 40 milhões do New York City, dos Estados Unidos. Sem conseguiu ganhar dinheiro, todavia gerando economia com o não pagamento de salários, ele também acertou a rescisão contratual com Henrique.

3 JOGADORES QUE DEIXARAM O VASCO E ESTÃO JOGANDO MAIS NOS NOVOS CLUBES

Ao mesmo tempo, o dirigente conseguiu trazer jogadores que melhoraram e muito o time em setores outrora carentes. Para o gol, Vanderlei trocou o Olímpico por São Januário, enquanto Zeca, na lateral, fez os torcedores relembrarem como é bom ter jogador de qualidade na posição.