Após denúncia de Pássaro, Salgado é cobrado para esclarecer acusações contra beneméritos do Vasco
Jorge Salgado é o presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama e precisará fazer valer o seu cargo no clube. Após denúncia do ex-diretor de futebol Alexandre Pássaro sobre pagamentos irregulares a beneméritos, aliás, o atual mandatário foi cobrado para esclarecer os fatos.
VASCO NEGOCIA DÍVIDAS COM A FERJ
A cobrança partiu de Carlos Fonseca, presidente do Conselho Deliberativo que pediu os seguintes esclarecimentos:
1 – O Vasco consultou o Sr. Alexandre Pássaro para saber detalhes sobre a denúncia?
2 – A agência de viagem objeto da denúncia foi identificada?
3 – Foi realizado algum pagamento a título de serviço que não esteja vinculado aos gastos com logística? (deslocamento, acomodações e alimentação)?
4 – Se sim, havia contrato firmado para tal?
5 – Se sim, qual era o escopo dos serviços contratados e o preço praticado?
6 – Ainda, há evidência de tomada de preço quando da contratação deste serviço? Se sim, foi contratada a proposta de menor valor? Se não, houve justificativa plausível? Qual?
7 – A narração simula um diálogo. O interlocutor foi identificado?
8 – O conselheiro supostamente dono da agência de viagem foi identificado?
Críticas a gestão de Jorge Salgado
Desde que assumiu a presidência do Vasco da Gama, Jorge Salgado tem enfrentado críticas de diversos lados. O rebaixamento no Campeonato Brasileiro e, principalmente, o não retorno à elite no ano seguinte aumentaram a pressão.
Como se já não bastasse isso, a venda de parte dos direitos de futebol do clube à 777 Partners não gozaram de unanimidade entre os vascaínos e não reduziram a pressão sobre ele.
Por fim, as declaração de Alexandre Pássaro de que o clube pagava valores a mais a uma empresa de um dos beneméritos agitou os bastidores políticos.