Vasco análise: reformulação que erros não cometer?

Vasco análise

Vasco da Gama teve em 2021 o pior ano de sua história por não conseguir o acesso à elite do futebol.

Tudo isso vem de um planejamento fracassado, dívidas interminaveis e escolhas equivocadas.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Assim o blog Ao Vasco Tudo separou pontos que parecem simples, porém fazem toda a diferença para um trabalho bom ao longo da temporada.

Vale ressaltar que não incluiremos a troca da direção por conta de ser a esfera política e aqui não apoiamos nenhum lado apenas e paixão pelo Gigante da Colina.

Vasco análise: Escolha do treinador

Parece simples e claro essa afirmação, porém parece que para os dirigentes do futebol nacional isso é banal coisa que não é. Isso faz toda a diferença na montagem do elenco pela filosofia que será adotada do estilo de jogo ao longo da temporada.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Até porque o ideal é a escolha primeiro do treinador para que ele possa sim, pensar num elenco que se encaixe a sua ideia de jogo.

Vimos o quão claro foi esse erro na escolha inicial do Marcelo Cabo, foram feitas contratações de formas aleatórias que se provaram ser ineficientes, prova disso é a lista de dispensa até o momento.

Após sua demissão acaba acontecendo o que sempre acontece, vindo treinadores com filosofias diferentes e material humano que não pode entrega o que o treinador novo espera, por isso a ladeira abaixo não para.

Leandro Castan: torcida não aguenta mais; ciclo chega ao fim?

Jogadores: Vanderlei, Morata, Zeca, Daniel Amorin, Jabá, Ernando, Michel, Walber, Marquinhos Gabriel. Todos os jogadores contratos esse ano e que não entregaram o esperado.

Vasco análise: Cautela com a base

Isso já virou de custume em clubes grandes que atravessam problemas financeiro e no Vasco não é diferente.

De forma atabalhoada o clube começa a promover jogadores da base, como se fosse a solução definitiva para todos os problemas, e por muitas vezes acabam “queimando etapas”, assim facilmente uma jovem promessa se torna um vilão.

Vasco análise: Frieza para aproveitar o que deve ser aproveitado

Esse deve ser o que pelo título da mais susto no torcedor, porém jogar 100% no lixo não é e nunca será a solução de nada.

Até porque é bem comum em qualquer direção do Brasil a diretoria só apontar o dedo e mandar todos embora, para tentar tirar o corpo fora e não assumir sua parcela de culpa.

Tem quer ter frieza para ver o que deve se manter para o próximo ano, exemplos claros disso seria. Permanência de Nenê, Riquelme e apesar de no final alguns erros também incluir o Cano.

Vasco análise: Criatividade financeira

Infelizmente o clube não vive só de amor, pois se fosse rico o Vasco seria o mais rico do mundo inteiro!

Todavia como infelizmente o clube não conseguiu acesso à elite sua cota e renda será bem baixa e sem dinheiro não faz elenco.

Logo como de costume sobra para base, jogadores vendidos a preço de banana.

Porém ao longo do tempo já vimos o quanto isso é um grande erro.

Então essa ou qualquer outra direção, terá que ser criativa em valores de contratos e como arrecadar dinheiro de outra forma para conseguir criar um elenco competitivo.

E manter os salários em dia tanto dos jogadores quanto dos funcionários que também fazem parte dessa engrenagem.

Torcida seu apoio e sua paixão que não se explica

É sem sombra de dúvidas a parte do artigo, mas difícil de escrever, todavia de forma simples digo.

O SENTIMENTO NUNCA PODE PARAR!!

Dirigentes, jogadores, treinadores, preparadores, etc é assim mesmo sempre vem e vai.

Mas você que é torcedor sempre vai estar então por mas que o caminho parece escuro, por mas que tenham pedras no caminho, enquanto houve um faixo de luz você tem que apoiar você tem que amar, mesmo parecendo impossível você é Vasco e isso nunca vai mudar.

  

Deixe um comentário