Escudo e camisa do Vasco podem mudar com Clube Empresa? Confira

O Vasco da Gama aderiu oficialmente ao projeto de Clube Empresa! Jorge Salgado, presidente do Conselho Administrativo, encaminhou um projeto para mudar a gestão do futebol no Gigante da Colina. Segundo o mandatário, esse foi “mais um passo no sentido da modernização do Club de Regatas Vasco da Gama”.

RED BUL VASCO OU VASCO CITY? CLUBE SE ORGANIZA PARA RECEBER GRANA DO EXTERIOR

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


Conhecida oficialmente por Sociedade Anônima do Futebol (SAF), a iniciativa é permitida pela Lei n.º 14.193, de 6 de agosto de 2021. Na prática, uma entidade é criada para gerir o departamento de futebol da instituição, com regime tributário diferenciado e sem carregar os problemas financeiros que o Cruzmaltino possui.

MAIS 5 JOGADORES DEVEM DEIXAR O VASCO HOJE

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE


A iniciativa, que já vem sendo aplicada em outros clubes, como o Red Bul Bragantino, é vista como uma salvação no médio prazo para o Vasco da Gama. Mas será que, para isso, o Vasco precisará deixar de ser Vasco?

Vasco como Clube Empresa vai mudar escudo e camisa?

Inicialmente, a adesão ao SAF não condiciona uma mudança na identidade vascaína. Escudo, uniforme e cores seguem como estão, entretanto é inviável pensar que os novos investidores não proporão ajustes. Modernizar a marca Vasco significa, em alguns aspectos, atualizar características históricas do clube.

CASTAN CAUSA NOVA POLÊMICA NO VASCO; CONFIRA

Não é de hoje, aliás, que isso acontece. Na gestão Roberto Dinamite, por exemplo, o Gigante da Colina adotou um terceiro uniforme azul e a Cruz de Malta foi substituída por outro tipo. Mais recentemente, o escudo vascaíno sofreu ajustes. Na futebol europeu, times como o Real Madrid tiveram que adaptar seus escudos para ingressar no mercado árabe.

Carol Paiffer e Vasco e revela ‘proposta’; veja o vídeo completo

Dessa forma, os novos tempos vêm acompanhados por mudanças. Todavia, até o presente momento, as pessoas que trabalharam na elaboração do projeto garantem que houve uma preocupação de blindar o Vasco de certas mudanças que tirem a sua característica.

Assim, vamos ver até quando a honra e a dignidade vascaína prevalecerão diante das necessidades e oportunidades financeiras….



  


PESQUISA NA WEB GOOGLE