Vasco com nova ‘barca’; veja os jogadores que podem sair
Após a saída de Alexandre Mattos, o Vasco da Gama busca a contratação de um novo diretor executivo de futebol e, paralelamente a isso, pode fazer uma leve ”reformulação” em seu elenco para a sequência da temporada 2024.
De acordo com o site RTI Esporte, o Gigante da Colina avalia as saídas do zagueiro Maicon, do volante De Lucca, do meia Praxedes e do atacante Rossi. Atualmente, todos eles são reservas do time treinado por Ramón Díaz.
Maicon, De Lucca e Rossi pertencem ao Vasco. O zagueiro, titular em grande parte do segundo semestre de 2023, não conseguiu repetir na atual temporadas as boas atuações de outrora, perdendo espaço no elenco.
Ele interessa ao Vitória, que também disputará a Série A do Campeonato Brasileiro este ano.
Já De Lucca, contratado no início do ano passado com expectativa de ser titular, sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo pouco tempo depois de chegar ao Clube e só voltou a jogar em 2024, mas sem conseguir corresponder à expectativa inicial.
Hoje, é considerado a última opção entre os volantes, atrás de Zé Gabriel, Galdames, Sforza e Mateus Carvalho.
Rossi, por sua vez, que já havia passado pelo Vasco em 2019, foi titular tão logo retornou ao Clube, em agosto de 2023, e teve bom desempenho inicialmente.
No entanto, uma lesão na coxa direita, sofrida em setembro do ano passado, afetou seu desempenho, e o atacante não conseguiu mais retomar a titularidade.
E Praxedes?
Bruno Praxedes está emprestado ao Vasco até 31 de dezembro deste ano. Ele pertence ao Red Bull Bragantino, com quem tem contrato até junho de 2026.
Querido por Ramón Díaz, o meio-campista tem sido bastante criticado pela torcida vascaína em função de suas atuações, consideradas ruins pela opinião pública. Caso o Gigante opte pela rescisão, ele seria devolvido ao clube paulista.
Próximo jogo
O Vasco volta a campo em 13 ou 14 de abril, contra o Grêmio, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, com mando de campo cruzmaltino, deve ser realizada em São Januário.
Fonte: Vasco notícias