Vasco começa a trabalhar na busca de um patrocínio master
A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, além do ganho esportivo, será importante financeiramente para o Vasco e pode influenciar na valorização do patrocínio máster do uniforme. O clube está no mercado sondando parcerias.
O atual patrocinador máster do Vasco é a Pixbet, e o clube pretende aumentar o valor em até 60% para o ano que vem. A ideia é trocar de parceiro, já que o contrato com a plataforma de apostas esportivas vai até o fim de 2024.
O ge apurou que outra empresa de apostas esportivas tem interesse em fechar com o Vasco. No caso de mudança, a nova parceira teria que bancar a multa de rescisão com a Pixbet.
O canal “Atenção, Vascaínos!” publicou que uma das possibilidades é fechar parceria com a Crefisa, empresa que pertence à presidente do Palmeiras, Leila Pereira. Durante a campanha para presidente do Vasco, Pedrinho, eleito para o triênio 2024-2026, chegou a se reunir com a empresa e negociar a venda de naming rights para São Januário.
A Pixbet patrocina o Vasco desde 2021. No ano passado, o clube conseguiu uma renovação significativa com a empresa, que mais que dobrou o valor pago ao clube – o novo contrato prevê pagamento anual de cerca de R$ 20 milhões. Na época, o Vasco divulgou que foi o “maior acordo de patrocínio da história do Gigante da Colina”.
Segundo a reportagem apurou, em caso de permanência na Série A, o Vasco quer receber em torno de R$ 35 milhões pelo espaço mais nobre do seu uniforme.
A movimentação no mercado acontece após o Vasco fazer mudanças no seu departamento comercial. Recentemente, a 777 Partners demitiu Caetano Marcelino, contratado para ser diretor comercial da SAF em outubro do ano passado.
Fonte: ge