Por que times que devem mais do que o Vasco contratam jogadores melhores?

Vasco da Gama

O Vasco da Gama é um dos clubes que mais tem dívidas no futebol brasileiro, porém ele não é o único nesta situação. Durante anos, presidentes passaram por São Januário e apontaram este como o principal fator para os resultados negativos dentro de campo. Infelizmente, isto foi uma mentira!

PHILIPPE COUTINHO PODE JOGAR NO VASCO EM 2021? CONFIRA!

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Há 10 anos, quando Roberto Dinamite era o presidente do Vasco, o clube conquistou seu último título nacional: a Copa do Brasil. A equipe foi montada por Rodrigo Caetano e tinha nomes de peso como Felipe, Diego Souza e Alecsandro. Além deles, o elenco contava com bons jovens jogadores como Fagner, Dedé e Allan. Naquele ano, as dívidas vascaínas não impediram a montagem de um grande time.

VEJA QUANTO O VASCO ESTARIA GANHANDO SE TIVESSE ASSINADO CONTRATO COM A GLOBO

Nesse sentido, entre 2009 a 2012, o Vasco teve em seus elencos bons jogadores, como Juninho Pernambucano, o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Anderson Martins. Depois, entretanto, a qualidade técnica caiu drasticamente, assim como os resultados da equipe que, em 10 anos, foi rebaixada 3 vezes para a Série B do Campeonato Brasileiro.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


As dívidas atrapalham o Vasco?

As dívidas atrapalham o Vasco! Ninguém está dizendo o contrário, todavia também não dá para sempre creditar os resultados negativos a isso. O Atlético-MG e o Corinthians passam por isso, com débitos que se aproximam da marca de R$ 1 bilhão e não passaram, desde que foram rebaixados, por nada do que o Cruzmaltino passou e está passando.

VEJA O RECADO DE EDMUNDO PARA A DIRETORIA DO VASCO

Do mesmo modo, na última década, ambos foram campeões da Libertadores, enquanto o torcedor vascaíno tem apenas a Copa do Brasil como lembrança. Não faz sentido culpar as dívidas do clube pela montagem de time tecnicamente ruins, enquanto outras instituições, na mesma situação, estão com equipes que brigam por títulos frequentemente.

O grande ponto desta questão é que o Vasco não tem capacidade para atrair investidores, gente que ajude a bancar a contratação de grandes jogadores, como, por exemplo, fazem Atlético-MG e Palmeiras. Por fim, o Gigante da Colina não consegue isso e fica passando dificuldades dentro das quatro linhas.