Sem ajuda de empresários (Carlos Leite), veja como o Vasco pagou todos os salários atrasados

VAR teve atuação polêmica em São Januário

O Vasco da Gama, antes de mais nada, passa por dificuldades financeiras há muito tempo e, para não quebrar, recorreu a ajuda de empresários e outros colaboradores nos últimos anos. Todavia, em 2021, a gestão comandada por Jorge Salgado conseguiu dois feitos inéditos: quitar os salários e não pedir ajuda a agentes de jogadores.

VASCO QUER MAIS DA TV NO BRASILEIRÃO; VEJA OS MOTIVOS

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Isso mesmo! Os salários dos funcionários do clubes e dos jogadores, que venceria no dia 20 de maio, já estão quitados. Ao mesmo tempo, o Gigante da Colina conseguiu acertar o que devia na última quarta-feira (12) e, com isso, está em dia com os pagamentos. A situação, importante dizer, é rara na história recente da instituição.

SEM CAMPELLO, VASCO JÁ TERIA DÍVIDA CONTROLADA; VEJA OS NÚMEROS

A maior raridade ainda é atribuída a forma como o Cruzmaltino conseguiu o feito: sem pedir ajuda de empresários. Carlos Leite, aliás, um nome comum em São Januário para indicar jogadores a serem contratados, também é um personagem comum para socorrer às finanças vascaínas. Desta vez, entretanto, ele não foi acionado.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Sem empresários, como o Vasco quitou suas dívidas?

Pessoas do grupo político que acompanham o presidente Jorge Salgado emprestaram o dinheiro ao Vasco da Gama. A ação não deixa de vincular o clube ao ressarcimento dos valores, todavia não nos mesmos moldes que fizeram presidentes anteriores. Os benfeitores cobraram taxas menores, bem como também não vincularam a instituição a retribuir o esforço feito para além do pagamento do que deve.

VEJA A COMPARAÇÃO DOS VALORES QUE O VASCO RECEBEU DA RECORD COM OS DA GLOBO

Assim, o Gigante da Colina dá um passo importante na reestruturação de suas finanças, mas não pode parar por aí. Assim, é preciso encontrar novas fontes de receitas e o principal caminho para isso, em um cenário de crise econômica, é capitalizar o torcedor.

ERNANDO E LEANDRO CASTÁN CALAM A BOCA DOS CRÍTICOS; CONFIRA

Por isso, um novo plano de sócio deverá ser lançado em breve, assim como novas formas de obter ajuda. O recente sucesso de #VASPIX indicou que há essa possibilidade, desde que bem trabalhada pela diretoria.