Vasco e Nenê devem se reunir essa semana para definir o futuro do jogador
O Vasco pretende se reunir com Nenê nesta semana para definir o futuro do jogador.
O que aconteceu
O meia-atacante de 41 anos tem contrato com o clube até 30 de abril.
Nenê ficou incomodado com o fato de algumas matérias e manifestações nas redes sociais terem considerado sua partida contra o Flamengo, pelo Carioca, como a última.
Nenê tem expectativa de que haja um jogo de despedida no Brasileirão.
Cenários
Se o Vasco não renovar o contrato, o fim da passagem de Nenê como jogador vai terminar no dia em que, atualmente, está previsto o jogo contra o Bahia, pela terceira rodada. O mando é vascaíno.
Se a CBF desmembrar a rodada e colocar o jogo do Vasco no sábado (29), Nenê não poderia atuar contra o Bahia. Assim, a chance de despedida seria na segunda rodada, contra o Palmeiras, também com mando do Vasco.
Na hipótese de renovação contratual até o fim do ano, a margem para homenagens aumenta, obviamente.
Em caso de aposentadoria, existe a chance de Nenê assumir um cargo no departamento de futebol do Vasco. Ele ainda não decidiu se será um cargo mais executivo ou na comissão técnica. Atualmente, Nenê está mais inclinado a ficar mais próximo do campo, na comissão técnica. Já houve conversas informais sobre o assunto com o diretor executivo de futebol, Paulo Bracks.
Momento atual de Nenê
O meia-atacante não é titular do Vasco, mas tem entrado com frequência durante o segundo tempo. Nenê tem somado minutos mesmo em jogos mais complicados, como nos três clássicos contra o Flamengo que o Vasco teve no estadual.
Em 11 jogos na temporada, ele soma dois gols.
O que disse Barbieri
Não conversei com a direção sobre isso ainda e nem com o Nenê. A ideia é conversar com ele para entendermos todos os cenários, trocar essas ideias e entender as condições. Preciso conversar com ele, não adianta eu querer se ele não quiser. Precisa ver em que condições, papel e função. Ele é um jogador de 42 anos [vai completar em 19 de julho], pode contribuir no grupo? É óbvio dependendo das condições. Tem que ver se o Nenê entende dessa forma também. A gente precisa ter essa conversa”. Maurício Barbieri, técnico do Vasco.
Fonte: UOL