3 formas de Marcelo Cabo escalar do time do Vasco

Marcelo Cabo

Marcelo Cabo tem a responsabilidade de comandar o time do Vasco da Gama dentro das quatro linhas. É ele quem decide os jogadores que defenderão o Gigante da Colina dentro de campo.

VASCO MUDA ACORDO COM A GLOBO PARA 2021

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Para muitos, esta é uma missão importante e, por que não, fácil de resolver: basta colocar os melhores para jogar. Outros, entretanto, criticam em demasia as escolhas do treinador e apontam nomes que deveriam estar sendo utilizados.

ONDE ESTÃO OS JOGADORES AFASTADOS DO VASCO DA GAMA?

Seja como for, o fato é que, em 2021, Marcelo Cabo tem opções para escalar o Cruzmaltino. O elenco vascaíno não pode ser considerado um dos melhores do Brasil, todavia é um dos melhores do clube nos últimos anos.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


PÁSSARO COMENTA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE GALARZA DO VASCO

Com a exceção da posição de Germán Cano, em todas as demais há disputa por vaga. Em muitos casos, aliás, a concorrência é tão alta que pode fazer o técnico mudar a forma de jogar.

Veja como Marcelo Cabo pode escalar o time do Vasco

A primeira e a mais provável possibilidade de o Vasco atuar é como vem jogando: 4-2-3-1. Neste esquema, Marquinhos Gabriel atua centralizado com dois pontas abertos para municiar Cano no ataque. Assim, a defesa conta com uma linha de 4 jogadores e, à sua frente, dois volantes fazem a proteção.

VEJA QUANTO CADA TORCEDOR PRECISA DOAR PARA QUITAR A DÍVIDA DO VASCO

football formations

A segunda forma de o Vasco jogar é semelhante a primeira, entretanto há uma diferença no quarteto ofensivo: Marquinhos Gabriel dá a sua vaga para Léo Jabá e Pec, artilheiro da equipe na temporada, atua mais perto de Cano.

football formations

Por fim, apesar de toda a atenção dada ao ataque, no momento é o sistema defensivo que precisa de ajuste. Assim, pode ser interessante ao Gigante da Colina reforçar a marcação no meio campo e impedir que seus adversários tenham tanta facilidade de chegar à área vascaína. Veja como pode isso pode ser feito:

football formations