Vasco pode contratar meia ex-Flamengo? Veja outras vezes em que isso quase aconteceu

Everton

O Vasco da Gama pode contratar o meia Éverton, ex-Flamengo? O jogador, que atualmente faz parte do elenco do Grêmio, mas está sem espaços, teve seu nome especulado no Gigante da Colina.

Apesar de muitas informações darem conta de que o atleta poderia ser uma novidade em São Januário, elas não procedem. O Staff do jogador garante que não há negociações neste sentido no momento e, por isso, ele segue no elenco que hoje é comandado por Luiz Felipe Scolari.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Entretanto, a possibilidade de um jogador identificado com o maior rival do Cruzmaltino mexeu com o sentimento de muitos torcedores vascaínos. Ainda que ele tenha passagens marcantes pelo Athleitco-PR e jogado bem com a camisa de Botafogo e São Paulo, Éverton é um ex-jogador do Flamengo.

Ex-jogadores do Flamengo no Vasco

Historicamente, não foram poucos os nomes de atletas que trocaram a Gávea pela Colina Histórica. Antes de ser presidente do Vasco da Gama, por exemplo, Jorge Salgado participou das negociações no final dos anos 1980 que trouxeram Bebeto para o lado vascaíno.

VEJA HÁ QUANTO TEMPO CANO NÃO MARCA UM GOL PELO VASCO

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


No século 21, Marcelinho Carioca e Petkovic, meias de grande talento e que fizeram história no Flamengo, foram campeões Cariocas pelo Gigante da Colina. Todavia, nos últimos anos, dada à necessidade de encontrar reforços que se enquadrem no orçamento vascaíno, muitos nomes foram especulados sem que se tornassem reforços.

Hugo Souza, por exemplo, no ano passado teria sido um pedido do então técnico Abel Braga para reforçar o meio campo vascaíno. O Fla, por sua vez, que não tinha planos de utilizá-lo na temporada acabou o emprestando para o Coritiba e, curiosamente, o jogador marcou o gol da vitória do Coxa pelo Brasileirão.

Outros nomes com o perfil de terem passado pela Gávea também foram especulados no Vasco da Gama nos últimos anos. Luiz Antonio e Muralha, dois meias/volantes que tiveram poucos bons momentos no maior rival dos vascaínos são exemplos disso. Ambos, entretanto, nunca vestiram a Cruz de Malta.

Em razão das dificuldades financeiras que passa na última década, o Vasco tem sido alvo de especulações envolvendo jogadores que muitas vezes têm seus nomes ligados ao clube por pessoas que desejam promovê-los no mercado da bola. Ainda que longe de seus grandes momentos, a marca Vasco da Gama possui grande força no futebol nacional.

  

Deixe um comentário