Galarza explica polêmica com Gabigol; confira

Galarza

Matías Galarza é a grande revelação do Vasco da Gama em 2021 e se destaca pelas excelentes atuações dentro de campo. Emprestado pelo Olímpia, do Paraguai, o jogador tem vínculo com o Gigante da Colina até o final de janeiro de 2022.

VASCO RECEBE PROPOSTA POR HENRIQUE

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Atleta de muito dinamismo, ele tem jogado bem sob o comando de Marcelo Cabo e deve ter seu vínculo efetivado com o Cruzmaltino. Assim, a equipe de São Januário deverá efetivar a compra dos direitos econômicos do meia até do término de seu contrato.

VEJA QUANTO CADA TORCEDOR PRECISA DOAR PARA QUITAR A DÍVIDA DO VASCO

Titular desde o início da temporada, Galarza foi peça importante na partida contra o Flamengo, vencida pelos vascaínos por 3 a 1. Nesse sentido, ajudando a anular o quarteto ofensivo da Gávea, ele polemizou ao final do duelo por fazer uma postagem provocando o atacante Gabigol. Sobre isso, o atleta explicou sua ação em entrevista ao Globoesporte.com:

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


CAMPELLO É O MAIOR CULPADO PELS DÍVIDAS DO VASCO; VEJA OS MOTIVOS

Não foi má intenção. Houve uma interpretação errada. Para mim ele é um excelente jogador e em nenhum momento quis desmerecê-lo ou ao clube. Sem qualquer má intenção.

Galarza é jogador do Vasco

Dessa forma, este ano, o Vasco da Gama tem como objetivo apostar nos jogadores de categorias de base para formar o time principal. Além de Matías, o clube conta hoje na equipe titular com Andrey e Gabriel Pec. Antes, nomes como Lucão e Ricardo Graça receberam chances de Marcelo Cabo.

VASCO MUDA ACORDO COM A GLOBO PARA 2021

Com dificuldades financeiras, o Cruzmaltino tem na base uma forma de se reforçar, cortar custos e ainda valorizar seus ativos. O ideal, entretanto, é encontrar um equilíbrio entre os nomes experientes e os mais jovens. Por isso, o clube também vem fazendo contratações pontuais de nomes que passaram por outros clubes.

PÁSSARO COMENTA SOBRE POSSÍVEL SAÍDA DE GALARZA DO VASCO

Assim, Marquinhos Gabriel, Rômulo, Vanderlei, Zeca e Ernando foram contratados para se tornarem referências dentro e fora de campo para os mais jovens.