Por audiência, Globo vai priorizar o Vasco; entenda

emprestados

A Rede Globo vai priorizar as transmissões de jogos do Vasco da Gama na segunda metade de 2021. A ideia da emissora é aumentar sua audiência ao exibir as partidas do Gigante da Colina na Série B do Campeonato Brasileiro e também na Copa do Brasil.

VASCO DESISTIU DE RECEBER DINHEIRO DA GLOBO NA SÉRIE B; ENTENDA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Com o rebaixamento do Cruzmaltino e do Botafogo, bem como a manutenção do Cruzeiro na 2ª divisão, o torneio se tornou relevante para algumas das principais torcidas do Brasil. Por isso, a emissora carioca que aproveitar a oportunidade e utilizar o peso dessas camisas a seu favor.

VEJA COMO AS DÍVIDAS DO VASCO AUMENTARAM NOS ÚLTIMOS ANOS

Sem deter os direitos de transmissão da Taça Libertadores da América e da Copa Sul Americana, a ideia da Globo é simples: usar os jogos destes gigantes do futebol brasileiro para contrapor a audiência do SBT. Assim, será comum ter partidas exibidas deles quando a principal competição de futebol da América do Sul acontecer.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


VASCO FICA NO PREJUÍZO APÓS ACORDO COM A RECORD

O mesmo se aplica para a Copa do Brasil, todavia apenas quando o calendário permitir. Nesta competição, aliás, somente o Vasco da Gama ainda segue na disputa e encara o Boavista na próxima fase.

LATERAL RECEBE PROPOSTA E PODE DEIXAR O VASCO

Vasco e Globo em 2021

O formato adotado pela emissora não é novidade. Em 2009, no primeiro ano do Gigante da Colina na Sério B, muitos de seus jogos também foram exibidos em TV Aberta. Na ocasião, a maior parte das transmissões ocorreram na parte inicial da competição e também na reta final.

ERNANDO E LEANDRO CASTÁN FORMAM A DUPLA DE ZAGA IDEAL DO VASCO E NÓS PODEMOS PROVAR

Em 2021, a tendência é que isso se mantenha, ao mesmo tempo que, a depender da campanha, possa ocorrer em rodadas intermediárias. Como os jogos da Libertadores e da Copa Sul Americana também acontecem no segundo semestre, a Globo não quer ter a grade esportiva vazia nestas datas.

VASPIX – VEJA COMO VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA PARA O VASCO

Por fim, com torcida nacional, o Vasco da Gama é um clube que atrai audiência em diversos locais. Assim, não será difícil para a emissora atrair telespectadores. Dessa forma, o mesmo se aplica aos jogos do Cruzeiro e do Botafogo.