Vasco deixa de receber dinheiro para pagar dívida com a Globo

Vasco da Gama

O Vasco da Gama e a Rede Globo fizeram um acordo que reduziu parte da dívida vascaína com a emissora carioca. Dessa forma, os valores foram negociados como indenização paga pela rescisão do contrato de transmissão de jogos do Campeonato Carioca de 2020.

SANTOS QUER A CONTRATAÇÃO DE MEIA DO VASCO; CONFIRA

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


A informação é do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL. Conforme publicação em sua coluna, o Gigante da Colina teve uma redução de R$ 20 milhões nos seus débitos com a Globo por conta da rescisão contratual antecipada feita pela empresa.

NEM MIRANDA E NEM RICARDO GRAÇA: VEJA A DUPLA DE ZAGA IDEAL DO VASCO

No ano passado, aliás, com a edição da MP do Mandante e a decisão do Flamengo em segui-la, os jogos do Rubro-Negro passaram a ser negociados com outros canais, o que acelerou a decisão da emissora em romper o acordo com a FERJ. Clubes como o Vasco, o Fluminense o Botafogo entrarem em acordo rapidamente.

CONTINUA DEPOIS DO ANÚNCIO


Por que o Vasco fez acordo com a Globo?

A decisão vascaína em encontrar um meio termo se deve ao fato de o Cruzmaltino possuir débitos acumulados com a empresa. Assim, ao longo dos anos, com as dificuldades financeiras, o clube de São Januário buscou maneiras de obter receita e, em muitas vezes, isso foi possível com a ajuda de parceiros.

VEJA OS JOGADORES QUE REDUZIRAM O SALÁRIO PARA JOGAR NO VASCO

Dessa forma, como nada é de graça, receitas de direitos de transmissão foram antecipadas e/ou dadas como garantias. ao longo dos anos. Em 2020, foi o presidente Alexandre Campello que firmou este acordo com a Globo, todavia dificilmente seria possível estabelecer outros parâmetros, pois é o Vasco quem deve mais nesta relação.

EDMUNDO FALA SOBRE OS JOGADORES DA BASE DO VASCO

Assim, o clube precisa aproveitar os pequenos bons momentos e busca se estruturas para, no futuro, se encontrar em outra situação financeira. O caminho é longo, entretanto quanto mais cedo tiver início, mais cedo chegará ao final.